Poços de Caldas recebe até domingo festival com mais de 40 horas de programação e 50 atrações culturais

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 21/10/2022 às 07:12:39

Poços de Caldas


recebe até domingo


festival com mais


de 40 horas de


programação e


50 atrações culturais

Festival Rasgamundo acontece no Parque Municipal Antônio Molinari. A entrada é gratuita. Poços de Caldas recebe até domingo festival com mais de 40 horas de programação e 50 atrações culturais

Divulgação

Poços de Caldas: Minas Gerais: Um roteiro de 48 horas em Poços de Caldas | Viagem e Turismo

Poços de Caldas recebe até este domingo (23) o Festival Rasgamundo de Artes Integradas. O evento começou nesta quinta-feira (20) e acontece no Parque Municipal Antônio Molinari com mais de 40 horas de programação. A entrada é gratuita.

O festival terá mais de 50 atrações. Entre as confirmadas estão Trio Sabiá, Enok Virgulino, Banda Macaxeira, Joquinha Almeida, além do Grupo Rasgacêro, idealizador do projeto. Para esta edição, a expectativa é de receber aproximadamente 15 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

Serão performances e shows das mais distintas linguagens: música, teatro, circo, dança, artes visuais, cinema, cultura popular e oriental, literatura e intervenção urbana, além de oficinas culturais e rodas de conversa.

Poços de Caldas recebe até domingo festival com mais de 40 horas de programação e 50 atrações culturais

Divulgação

"A proposta para esta edição é fazer uma ponte entre as tradições e a vanguarda. Começaremos homenageando as culturas da terra. Em seguida teremos um dia dedicado somente às mulheres, na sequência um dia especial sobre diversidades e por fim, o encerramento, com um dia inteiro dedicado ao forró pé de serra", contou Ricardo Malabi, curador do Rasgamundo.

O Rasgamundo surgiu em 2014. Desde então, já passaram pelo picadeiro a céu aberto mais de mil fazedores de artes, técnicos e produtores, advindos em sua maioria de Minas Gerais, mas também de outros estados brasileiros e países da América Latina, como México, Chile e Argentina. O festival contabiliza mais de 100 mil espectadores nas 15 edições anteriores.

"Nossa principal característica é a diversidade. Reunir em um só espaço diferentes públicos, artistas, faixas etárias e classes sociais é uma grande alegria. Durante o Festival Rasgamundo é possível ver teatro infantil, música instrumental, terno de congo, maracatu, uma roda de capoeira, uma exposição fotográfica, um filme de animação, um trio de forró, palhaço, uma leitura de poesia, um grupo de dança de rua. São momentos memoráveis, cheio de emoções, cores e festa", acrescentou Carol Carmelito, uma das produtoras do Festival.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato