Acampamento bolsonarista é desmobilizado em sede do Exército de Itajubå, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 10/01/2023 às 09:16:42
Ministro Alexandre de Moraes publicou decisão que determina fim de acampamentos durante a madrugada desta segunda-feira (9). O acampamento bolsonarista da frente do exército em ItajubĂĄ foi desmobilizado pela PolĂ­cia Militar na noite desta segunda-feira (9). A ação aconteceu por volta de 22h.

Pela manhã desta terça-feira (10), ainda restavam alguns banheiros quĂ­micos para serem retirados, mas nenhum manifestante estava acampado no local. O co-vereador Bruno Prudente (PT), eleito pelo mandato Coletivo Nossa Voz, havia encaminhado um ofĂ­cio à prefeitura pedindo intervenção do acampamento e a retirada dos bolsonaristas.

Bolsonaristas seguem acampados em frente à sede do Exército em ItajubĂĄ (MG)

Redes sociais

O Sul de Minas permanece com pelo menos um acampamento bolsonarista em frente a quartel do Exército: em Poços de Caldas. O local ainda segue com manifestante mesmo após decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, que, dentre outras medidas, determinou, durante a madrugada desta segunda-feira (9), o fim de acampamentos.

Os bolsonaristas seguem acampados em frente ao Tiro de Guerra, localizado no Centro da cidade. O acampamento foi montado no final de outubro, após a realização do 2Âș turno das Eleições 2022, em que Lula (PT) foi eleito presidente.

A EPTV, afiliada Rede Globo, entrou em contato com a PolĂ­cia Militar, que informou que "monitora, por meio da Diretoria de InteligĂȘncia, todas as movimentações no estado e que pontos sensĂ­veis jĂĄ estão sendo desocupados pela instituição para manutenção da ordem pĂșblica".

JĂĄ o Governo de Minas informou que ações estratégicas continuam em andamento e que a PolĂ­cia Militar, por meio da Diretoria de InteligĂȘncia, segue monitorando todas as movimentações. Ainda conforme o governo, "manifestações pacĂ­ficas, que não desrespeitam a Constituição e os direitos dos demais, são inerentes ao estado democrĂĄtico, sempre na forma da lei".

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato