Prefeitura de Passos decreta situação de emergência em saúde pública devido à infestação do Aedes aegypti

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 24/02/2023 às 19:40:01
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Passos tem 2.363 casos prováveis de dengue notificados. A Prefeitura de Passos (MG) decretou na tarde desta sexta-feira (24) situação de emergência em saúde pública devido à infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade.

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de saúde e também a convocação de voluntários para reforçar as ações de combate e conscientização em caso de necessidade.

O decreto também prevê a limpeza de terrenos baldios sem muros ou cercas e o ingresso forçado em imóveis públicos ou privados que estejam em situação de abandono.

Leia também:

Prefeitura decreta emergência em saúde pública por aumento de casos de dengue em Ribeirão Vermelho

Prefeitura de Passos decreta situação de emergência em saúde pública devido à infestação do Aedes aegypti

Divulgação / SAAE Passos

A prefeitura justifica o decreto devido ao alto índice de infestação de larvas e do mosquito nos meses de janeiro e fevereiro e também devido ao crescimento da hospitalizações por causa da dengue. O Decreto terá validade de 180 dias, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Passos tem 2.363 casos prováveis de dengue notificados.

Além de Passos, Ribeirão Vermelho também decretou nesta semana situação de emergência devido ao aumento da infestação do mosquito Aedes aegypti.

Por enquanto, apenas São Sebastião do Paraíso registrou uma morte pela doença, de um bebê de seis meses. O caso ainda não foi reconhecido pelo Estado, já que os exames são analisados pela Funed.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato