Operação prende dois foragidos da Justiça por tráfico de drogas e tentativa de homicídio em Caxambu e Alpinópolis

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 22/05/2023 às 17:33:32
Operação da PM prende dois foragidos da Justiça por tráfico de drogas e tentativa de homicídio no Sul de Minas — Foto: Reprodução/TV Globo

Operação da PM prende dois foragidos da Justiça por tráfico de drogas e tentativa de homicídio no Sul de Minas — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma operação da Polícia Militar feita neste domingo (21) cumpriu mandados de prisão contra foragidos da Justiça em Alpinópolis (MG). Os documentos foram expedidos pelas comarcas de Caxambu e Alpinópolis.

A ação foi intitulada "Limpa o Passado". O nome faz referência às prisões feitas no município relacionadas aos crimes cometidos nos anos em que a cidade vivenciou uma onda de violência.

A operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão de pessoas condenadas pela Justiça e que estavam em liberdade, esperando a execução do processo.

Os documentos expedidos pela Justiça são originários da comarca de Caxambu, por tráfico de drogas, e outro da comarca de Alpinópolis, por homicídio tentado.

Segunda prisão

O segundo mandado de prisão foi cumprido no distrito rural São Bento, onde uma foragida da Justiça morava. A ordem de prisão foi expedida pela comarca de Alpinópolis e condenou a mulher por uma tentativa de homicídio.

Conforme a PM, a autora foi encontrada na porta de casa e não reagiu à prisão. Ela foi conduzida ao quartel e, logo após, à delegacia de plantão em Passos. A foragida teria sido mandante do crime contra uma mulher do mesmo distrito em que ela morava.

A vizinha foi golpeada 37 vezes por um rapaz, enquanto a mandante assistia à cena. Segundo a PM, as agressões somente cessaram após a ordem dela, que saiu do lugar com o agressor.

A vítima foi encaminhada ao hospital, onde ficou em estado grave por muito tempo e passou por várias cirurgias. A polícia, na época, efetuou a prisão dos acusados do crime, que ficaram presos e estavam respondendo em liberdade pelo crime

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato