Multinacional vai investir R$ 80 milhões na expansão de linha de produção em fábrica de Pouso Alegre.

Anúncio foi feito na segunda-feira (19). Recursos permitirão que a operação tenha um aumento na capacidade de produção quando as obras estiverem finalizadas, em maio de 2025.

Por Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 20/02/2024 às 09:02:04

A Unilever anunciou nesta segunda-feira um investimento de R$ 80 milhões na fábrica localizada em Pouso Alegre (MG).

O recurso será utilizado para expandir mais uma linha de produção da maionese Hellmann"s.

De acordo com a empresa, a fábrica em Pouso Alegre é a maior planta de produção de alimentos da companhia na América Latina.

Os recursos permitirão que a operação tenha um aumento de duplo dígito na capacidade de produção quando as obras estiverem finalizadas, em maio de 2025.

Ainda de acordo com a multinacional, nos últimos três anos, a divisão de Nutrição da Unilever – que tem marcas como Hellmann"s, Knorr, Mãe Terra e Maizena, entre outras - demonstrou crescimento de mais de 50%.

A marca Hellmann"s teve um crescimento exponencial e dobrou de tamanho no mesmo período.

Unilever Pouso Alegre — Foto: Divulgação

Unilever Pouso Alegre — Foto: Divulgação

"O aporte está relacionado a nossa prioridade de atender o potencial de consumo do mercado.

Com o aumento da capacidade produtiva, nos estruturamos para acompanhar o crescimento da marca Hellmann"s no Brasil e seguir gerando cada vez mais benefícios ambientais e socioeconômicos para a região.

A fábrica de Pouso Alegre, além de ser responsável pela fabricação das principais marcas de alimentos da Unilever, ainda é referência em ações sustentáveis", afirmou Edmundo Mollo, diretor da fábrica de Pouso Alegre.



Nesta segunda-feira, a fábrica recebeu a visita do Vice-Governador de Minas Gerais, Professor Mateus, e do Prefeito de Pouso Alegre, Coronel José Dimas.

Anúncio foi feito na segunda-


feira (19). Recursos


permitirão que a operação


tenha um aumento na


capacidade de produção


quando as obras estiverem


finalizadas, em maio de 2025.

Além deles, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, José Carlos Costa, estiveram na fábrica.


Investimento em


Sustentabilidade

A fábrica em Pouso Alegre conta com um equipamento chamado biodigestor.


Ele tem capacidade para produzir energia térmica e renovável para 100% de abastecimento da operação e é responsável pelo tratamento de 80% dos resíduos orgânicos gerados pelo processo produtivo.

Segundo a multinacional, o biodigestor, em operação desde o ano passado, garante elevados níveis de eficiência ao mesmo tempo que elimina o uso de combustíveis fósseis na fábrica.

Outra iniciativa sustentável é conhecida como "Ilha Ecológica" de Pouso Alegre.

A ação consiste na destinação correta de resíduos orgânicos que vão para compostagem.

Na prática, todas as sobras de alimentos viram adubo da horta, permitindo, assim, 96% menos descarte de resíduos por tonelada de produção das fábricas e centros de distribuição da Unilever em Pouso Alegre.

Fonte: G1 Sul de Minas e Da Redação

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato