STJ afasta Governador Witzel do Rio de Janeiro por supostas irregularidades na área da Saúde

Corrupção no Rio de Janeiro: Governador Witzel é afastado do cargo pelo STJ

Por Da Redação em 28/08/2020 às 16:00:43
Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa tem Governador afastado por suspeita de corrupção na área da Saúde

Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa tem Governador afastado por suspeita de corrupção na área da Saúde

Há dois meses, a inteligência advertiu Bolsonaro de um caso de corrupção que resultou na operação que teve como alvo o governador Witzel


Investigado por supostas irregularidades em contratos na área da Saúde e afastado do cargo nesta sexta-feira, 28, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador Wilson Witzel (PSC) fez um pronunciamento no Palácio Laranjeiras após a deflagração da Operação Tris In Idem, da Polícia Federal. Witzel disse que está indignado com a decisão do STJ e que se sente perseguido pelo governo federal. "Essa busca e apreensão é, mais uma vez, uma busca e decepção porque não foi encontrado nem um real nem joia. É mais um circo", acusou.

O governador disse ainda que o nome da operação Tris In Idem, uma referência ao fato de ele ser o terceiro chefe de estado acusado de corrupção durante o mandato, é um erro.

"Me comparar com o Sergio Cabral é um absurdo. Qual foi a taxa de oxigênio que eu pedi? Nunca [pedi], não vão achar", declarou. Witzel se defendeu, disse que vai continuar trabalhando e morando no Palácio Laranjeiras (residência oficial do governador e de sua família) e afirmou que vai lutar contra esse tipo de injustiça. "Sempre falei que meu tesouro é minha dignidade e minha família, que nesse momento estão sofrendo. Vou lutar contra decisões que posteriormente não se sustentam, como a que fez com que o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ficasse três meses preso", reiterou Witzel, em um claro aceno ao político do PDT.


Fonte: G1 geral

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato