PolĂ­cia investiga motivação de homem que atacou e matou ex-secretĂĄrio em Campo Belo

Homem com distĂșrbios psicológicos Ă© suspeito do assassinato do ex-SecretĂĄrio de SaĂșde de Campo Belo

Por Da Redação em 07/09/2020 às 16:04:39
Ex-secretário de Saúde de Campo Belo morre após ser atacado durante visita política

Ex-secretário de Saúde de Campo Belo morre após ser atacado durante visita política

Homem com

distĂșrbios

psicológicos é

suspeito do

assassinato do

ex-SecretĂĄrio de SaĂșde

de Campo Belo

Israel Alves, de 59 anos, foi atacado a golpes de faca e facão no Ășltimo sĂĄbado. PolĂ­cia Civil investiga morte de ex-secretĂĄrio de SaĂșde em Campo Belo (MG)



A PolĂ­cia Civil vai investigar se houve motivação para o ataque que matou o ex-vereador e ex-secretĂĄrio de SaĂșde de Campo Belo (MG), Israel Alves, de 59 anos. Ele morreu na manhã de domingo (6) após ser atacado com golpes de faca e facão no sĂĄbado (5) na saĂ­da de uma residĂȘncia no bairro Vieiras.

Segundo a PolĂ­cia Militar, o ex-secretĂĄrio foi atacado por golpes de facão por um homem que tem distĂșrbios psicológicos. No momento do ataque, o ex-secretĂĄrio estava acompanhado do deputado estadual Duarte Bechir (PSD) em uma visita polĂ­tica. O deputado não ficou ferido.

O ex-secretĂĄrio chegou a ser socorrido em estado grave para a Santa Casa de Campo Belo, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado que vai investigar o caso, o suspeito não quis falar sobre o caso durante a lavratura do auto de prisão em flagrante. Ele deverĂĄ passar por exames.

"Na verdade vai ser necessĂĄria uma perĂ­cia médica para constatação da saĂșde mental do suspeito, até então não é possĂ­vel emitir nenhum parecer nesse sentido", disse o delegado Alessandro Gambogi.

Ex-secretĂĄrio de SaĂșde de Campo Belo morre após ser atacado durante visita polĂ­tica

Segundo o delegado, a princĂ­pio, o agressor não conhecia a vĂ­tima, que levou vĂĄrios golpes até que uma testemunha conseguisse intervir.

"Segundo depoimento de testemunhas presenciais, ele foi atacado com uma faca e um facão, sofreu diversos cortes, vĂĄrias, mĂșltiplas lesões, até que uma das testemunhas conseguiu intervir. Mas em razão da gravidade das lesões ele veio à óbito posteriormente", disse o delegado.

Israel Alves foi vereador em Campo Belo entre os anos 1999 e 2002. Ele era casado e deixa duas filhas. O corpo sepultado na noite de domingo. Segundo a famĂ­lia, ele era técnico agrĂ­cola e administrador de empresas, além de professor de catequese no bairro onde aconteceu o crime.

Pelas redes sociais, a assessoria do deputado estadual Duarte Bechir (PSD) emitiu uma nota do parlamentar lamentando a morte do amigo. A assessoria também disse que o deputado estĂĄ bastante abalado com a perda do amigo e afirma que o fato não teve nenhuma conotação de natureza polĂ­tica.

A Prefeitura de Campo Belo também emitiu nota lamentando a morte nas redes sociais.

Fonte: G1 Sul de Minas e SM

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato