Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

"Ia pegar em cheio e me acertar", diz funcionária que saiu do supermercado no momento da batida do caminhão em MG


Mulher avisou companheiro de trabalho que não viu veículo se aproximar. Dez pessoas ficaram feridas no acidente que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) em Juruaia (MG). Uma funcionária do supermercado atingido por um caminhão de refrigerantes, nesta quinta-feira (19), saía do estabelecimento no momento em que o veículo se aproximava. Ela revela que, ao ouvir a buzina do caminhão, conseguiu avisar o companheiro de trabalho que não havia visto o que ocorria e deixou o local onde teria sido atingida.

"Ouvi o barulho de buzina, estava abrindo a garagem e me deparei com o caminhão vindo sem freio. Eu só dei um grito com meu companheiro de trabalho e pedi para ele sair porque o caminhão ia bater no supermercado", revelou Bianca Cristina Rezende Reis, que trabalha como auxiliar-administrativo do estabelecimento.

Supermercado ficou destruído após acidente com caminhão em Juruaia (MG)

Reprodução/Redes sociais

Bianca destacou, ainda, que na casa em que funciona o escritório do supermercado, também atingida pelo veículo, o avô dela morreu há 27 anos em um acidente parecido que envolvia também um caminhão desgovernado.

"Ele [avô] deu um sinal e me tirou lá de dentro, porque ia pegar em cheio e me acertar. Só tenho a agradecer pela minha vida. Agradecer a Deus e a ele por ter me tirado dali. É uma sensação muito ruim. Eu poderia ter ido embora, sem ao menos ter tempo de fazer nada igual ao meu avô", disse.

Funcionária saia do supermercado e conseguiu avisar companheiro de trabalho antes da batida do caminhão em Juruaia (MG)

Reprodução/EPTV

Ajuda de militar de folga

Um policial militar que estava de folga no momento do acidente viu o caminhão desgovernado e foi ao local para ajudar.

"Eu estava na academia quando o caminhão passou, ouvi a buzina e ele estava descendo em alta velocidade. Passei a mão na chave do carro e desci a avenida. Chegando me deparei com fumaça da poeira, o caminhão já havia adentrado ao estabelecimento, algumas vítimas do lado de fora. Corri na porta e tinha uma das vítimas caída. Acionei a ambilância e os militares que estavam de serviço. Assim que a ambulância chegou, pegou as máquinas e prestei auxilio junto às enfermeiras", disse Marcos Constantino Teixeira, que é cabo da PM.

O acidente

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um caminhão de refrigerantes perdeu o freio e desceu uma avenida desgovernado segundos antes de invadir um supermercado no Centro de Juruaia na manhã desta quinta-feira (19).

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.

Segundo a Polícia Militar, o veículo perdeu o freio na descida da Avenida Jairo Domingues Siqueira. Ele passou pela avenida já buzinando, desgovernado, e só parou quando invadiu o supermercado. Antes, ele se chocou contra uma van que aguardava para descarregar e um poste de energia. Uma casa, onde funcionava o escritório do supermercado, também ficou destruída.

Dois funcionários do supermercado ficaram em estado grave. Um deles foi levado para a Santa Casa de Guaxupé e o outro foi socorrido de helicóptero para o Hospital Alzira Vellano, em Alfenas. Duas operadoras de caixa e um cliente também tiveram ferimentos. Duas pessoas que estavam na van foram levados para o hospital de Juruaia e passam bem. Outras três pessoas que estavam no caminhão de refrigerantes também foram atendidos e estão no hospital.

A vítima que foi para o Hospital Alzira Velano passou por cirurgia, segundo a assessoria de imprensa. A outra pessoa ferida foi um menino de 12 anos que teve escoriações foi para a Santa Casa de Guaxupé, onde está em observação.

Uma das vítimas da batida do caminhão em supermercado foi socorrida de helicóptero em Juruaia (MG)

Reprodução/EPTV

Na casa que foi atingida pelo caminhão não havia ninguém na hora do acidente. Por conta do acidente, a energia elétrica foi comprometida no local.

Em nota, a Coca-Cola, proprietária do caminhão de refrigerantes, informou que as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades locais e pela perícia interna da companhia. A empresa também disse que está prestando o auxílio necessário às vítimas e seus familiares, assim como ao supermercado que funciona no local e se coloca à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!