Produção de máscaras e comércio online fazem vendas deste ano aumentarem 30% em Juruaia

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 26/12/2020 às 21:00:09
Associação Comercial de Juruaia destacou que há expectativa de crescimento nas empresas da cidade para 2021. Produção de máscaras e comércio online fazem vendas deste ano aumentarem 30% em Juruaia

Para fugir da crise gerada pela pandemia, os empresários tiveram que se reinventar. Em Juruaia, capital da lingerie, a aposta foi nas vendas online e também na produção de máscaras. A mudança trouxe aumento nas vendas em relação ao ano passado.

Segundo a Associação Comercial de Juruaia, o aumento nas vendas em relação ao ano passado foi de 30%.

“A gente pode dizer que o ano de 2020 foi um ano desafiador para Juruaia, revelou uma nova possibilidade, uma nova força de Juruaia pelas vendas na internet. Já era uma coisa que era trabalhada desde 2013 e isso ajudou muito. As empresas já tinham essa estrutura para fazer a venda pela internet e isso influenciou muito no resultado”, destacou o presidente da entidade, José Antonio da Silva.

E para 2021, de acordo com o presidente, a expectativa é de vendas ainda melhores.

“A gente quer sempre mais. Então, inclusive a expectativa da maioria das empresas de Juruaia para 2021 está entre 10% e 20%, mesmo se a pandemia prosseguir”, disse.

Produção de máscaras e comércio online fazem vendas deste ano aumentarem 30% em Juruaia (MG)

Reprodução/EPTV

Produção de máscaras e venda online

A confecção de máscaras foi uma das formas encontradas para se reinventar na pandemia. O item de segurança contra a Covid-19 virou um acessório e conquistou o mercado.

“A gente fez mais de 60 mil máscaras e conseguir dar trabalho para algumas costureiras que estavam na cidade, não dependiam de transporte público e conseguia trabalhar em casa fazendo essas máscaras. Então, houve uma maneira de fazer com que elas não perdessem o serviço e dar até produtividade em casa”, disse Lúcia Iorio, que é empresária.

As primeiras máscaras foram feitas para doação, mas com a procura cresceu e elas começaram a ser comercializadas. O negocio deu tão certo que tem mascara combinando com lingerie e até com o pijama.

“No início a agente lançou uma coleção de pijamas, isso coincidiu com o início da pandemia, e a gente pensou, "por que não fazer combinado?". Então, fizemos pijamas mãe e filha, combinando com estampas. Foi o maior sucesso, tanto que a gente tem poucas unidades com a gente”, disse a empresária Flávia Santos Piza.

Além das mascaras a apostas dos comerciantes para este ano foram as vendas online. Até quem já trabalhava com ecomerce viu as vendas aumentarem, mesmo em um ano tão difícil.

“É uma mistura de sentimentos, a gente sentiu aquela insegurança. Nos primeiros meses a gente sentiu uma queda sim, porém, logo reaqueceu. A gente começou com as máscaras, mas logo precisou voltar para a produção normal para tentar atender todos os clientes”, pontua Flávia.

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