Empresa pede que os consumidores entrem em contato pelo número 116 e verifiquem a veracidade das informações. Cemig alerta sobre golpes usando o nome da empresaA Cemig emitiu um alerta sobre golpes aplicados contra seus clientes. A empresa pede que os consumidores entrem em contato pelo número 116 e verifiquem a veracidade das informações. No momento, os criminosos estão aplicando três modalidades diferentes de golpes.O golpe mais comum é o aplicado através de aplicativo de mensagens instantâneas. Segundo o relações públicas da Cemig, Alexandre Ribeiro, neste golpe o cliente recebe uma mensagem dizendo que ele terá um desconto na fatura de energia elétrica. Após a primeira mensagem é enviado um link de acesso a uma fatura. “Esse é o falso desconto e essa informação não procede. De acordo com a legislação do setor elétrico, as concessionárias não podem conceder desconto na fatura de energia elétrica. Após receber a primeira mensagem, eles mandam outra com um link para a pessoa clicar e baixar a fatura com desconto. Essa fatura também é falsa e o cliente pode perder dinheiro”, alertou.O segundo de golpe são as visitas às residências. Alexandre garante que nenhum colaborador da Cemig tem autorização para entrar na residência do cliente. “A única exceção é em caso da medição estar dentro do muro ou no quintal. Assim, o único acesso que ele pode ter é ir até o medidor para fazer a leitura, mas jamais poderá entrar dentro da residência do cliente”, garantiu.Cemig alerta sobre golpes usando o nome da empresa no Sul de MinasReprodução EPTVJá a terceira modalidade de golpe apresentada é contra os comerciantes que teriam débitos sendo cobrados pela Justiça. Os estelionatários utilizam o nome da Justiça Federal e exigem o pagamento da dívida em até 48 horas. “Esse é um golpe muito comum que tem sido aplicado desde o ano passado. Geralmente são os estabelecimentos comerciais que estão recebendo essas ligações. Eles informam que há uma pendência judicial e caso o cliente não pague esse débito, a Cemig irá retirar o medidor em até 24h”, disse.Alexandre explicou que o cliente recebe um boleto falso para quitar o suposto débito. A orientação é entrar em contato com a Cemig pela central de atendimento no número 116.VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do Sul de MinasVeja mais notícias da região no G1 Sul de Minas