Serralheria promove festa e é interditada por descumprir medidas contra Covid-19 em Varginha, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 09/01/2021 às 13:19:50
Prefeitura interditou estabelecimento durante fiscalização realizada na noite de sexta-feira (8). Outros pontos comerciais também foram autuados. A Prefeitura de Varginha interditou uma serralheria que realizava uma festa na noite desta sexta-feira (8) na cidade. De acordo com a administração municipal, o estabelecimento promovia o evento descumprindo as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Outros quatro pontos comerciais também foram autuados.

Estabelecimentos como conveniências, lanchonetes e bares já haviam sido interditados na última semana de dezembro pela prefeitura. De acordo com o Executivo, os principais descumprimentos por parte dos estabelecimentos foram: aglomeração, não respeitar distanciamento de mesas e uso de mascaras nas situações que a exige.

A prefeitura reforça mais uma vez que a fiscalização está sendo intensificada, contudo é imprescindível que a população cumpra as medidas de prevenção, utilizando adequadamente as máscaras, higiene de mãos e superfícies e não participando e nem promovendo aglomerações.

Provas de concurso público da Prefeitura Municipal de Varginha acontecem neste domingo

Lucas Soares / G1

Covid-19 em Varginha

A cidade foi a que mais registrou casos na região durante a semana, totalizando 407 contaminações, de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A ocupação de leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) atingiu 80% de sua capacidade, com pacientes positivos e suspeitos da doença, segundo dados da prefeitura.

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Varginha contabiliza 2.617 contaminações pela Covid-19, sendo 50 mortes em decorrência da doença.

Por conta do aumento de casos na cidade na primeira semana de 2021, a prefeitura vai endurecer medidas no comércio local. O anúncio foi feito pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) em entrevista ao vivo à EPTV, afiliada Rede Globo, na sexta-feira (8). De acordo com ele, novo decreto será publicado na próxima semana com diversas restrições, entre elas redução da capacidade de atendimento no shopping e limite de horário em bares, restaurantes e lojas de conveniência.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato