Prefeitura autoriza funcionamento de salões e casas de festas em Três Corações, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 15/01/2021 às 17:24:59
Novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (15) e a medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (18). A Prefeitura de Três Corações (MG) publicou nesta sexta-feira (15) decreto que autoriza funcionamento de salões e casas de festas. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (18). O retorno poderá ocorrer com a condição de que não exista venda de ingressos. O documento também libera música ao vivo em bares e restaurantes.

Em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, o prefeito José Roberto de Paiva Gomes (PSD) informou que os proprietários, locatários e frequentadores do evento precisarão assinar um documento de que serão responsáveis por riscos de contágio pela Covid-19.

“O Hospital São Sebastião não aguenta mais. Nós não estamos conseguindo transferir [pacientes do] SUS [Sistema Único de Saúde] pra lugar nenhum e as pessoas insistem em fazer festa. Falo diretamente a você, proprietários de espaços culturais, vamos dividir esta responsabilidade”, firma em vídeo publicado em rede social.

De acordo com o decreto, o limite de pessoas no evento em lugar aberto é de 100 pessoas, sendo que em locais fechados o espaço deve permitir até 50% da ocupação total. Eventos em boates e festivos seguem sem autorização na cidade.

Prefeitura autoriza funcionamento de salões e casas de festa em Três Corações (MG)

Reprodução/Prefeitura de Três Corações

Mais mudanças

O documento traz também novas determinações para bares e restaurantes. O decreto autoriza música ao vivo nos estabelecimento, respeitando o distanciamento entre os músicos. Pista de dança e espaços de gerem aglomerações estão proibidos nos locais.

Está permitido o funcionamento de clubes recreativos, segundo regras e distanciamento e higienização. O uso de piscina também está liberado, mas limitado a 20 pessoas e respeitando distanciamento de dois metros.

Covid-19 em Três Corações

Três Corações está entre as 10 cidades com maior número de contaminações do Sul de Minas. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a cidade contabiliza 1.964 casos de Covid-19, sendo 44 mortes em decorrência da doença. Novos 28 casos foram confirmados nas últimas 24 horas.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Casa Coelho

Comentários

Novato