Sul de MG tem 15 estabelecimentos fechados e evento festivo flagrado no início do período de carnaval

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 14/02/2021 às 19:05:07
São Sebastião do Paraíso fechou oito estabelecimentos comerciais, enquanto Poços de Caldas interditou dois. Varginha flagrou evento festivo. Estabelecimentos foram interditados em São Sebastião do Paraíso (MG)

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

Pelo menos 15 estabelecimentos foram fechados e um evento festivo flagrado no Sul de MG durante o final de semana. As ações ocorreram em São Sebastião do Paraíso, Varginha e Poços de Caldas, mesmo com decretos em vigor para que medidas de prevenção à Covid-19 fossem seguidas e com a proibição de festas no período de carnaval.

A Prefeitura de Varginha interditou estabelecimentos, flagrou locais em que ocorreriam festas e impediu retiro espiritual no final de semana. Na madrugada deste domingo (14), um estabelecimento foi fechado e, segundo a prefeitura, o espaço possuía pessoas de outras cidades que passariam o carnaval no local. Dois bares também foram interditados e três multas por não uso de máscaras aplicadas durante fiscalização do Executivo Municipal.

Já entre sexta-feira (12) e este sábado (13), a Prefeitura de Varginha interditou um imóvel em que ocorreria uma festa e também impediu a realização de um retiro espiritual na cidade. O estabelecimento foi interditado no bairro San Marino depois de uma denúncia sobre a realização de uma festa. Segundo a administração municipal, havia propaganda nas redes sociais anunciando o evento.

Em São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso fechou oito estabelecimentos por descumprirem protocolos de prevenção à Covid-19. A operação em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil e a Vigilância em Saúde foi realizada na noite de sábado (13). De acordo com a prefeitura, seis dos estabelecimentos ficam localizados na rodovia municipal. O outro está situado na avenida Zezé Amaral.

A administração municipal explicou que a ação tem como objetivo flagrar os estabelecimentos comerciais que não estão respeitando os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Os espaços, conforme a prefeitura, estão tendo o seu alvará de funcionamento suspensos e, consequentemente, sendo fechados.

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas interditou um bar e duas lojas de conveniência durante a madrugada deste domingo (14). De acordo com a administração municipal, clientes e funcionários não utilizavam máscaras e não respeitavam distanciamento.

A fiscalização da administração municipal também autuou um posto de combustível. Além das interdições, duas pessoas foram autuadas pela Polícia Militar e vão responder processo administrativo. Os estabelecimentos receberam multa de R$ 6 mil.

Bar e lojas de conveniência são fechados por descumprirem medidas contra a Covid-19 em Poços de Caldas

Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Covid-19 na região

Conforme os dados da SES-MG, o Sul de Minas possui 92.140 registros da doença, com 1.921 mortes. A região voltou a registrar queda de novos casos de Covid-19 pela 3ª semana seguida, mas o número de mortes pela doença voltou a bater recorde pela 4ª semana consecutiva. É o que apontam os dados da secretaria divulgados durante esta semana.

Conforme os dados analisados pelo G1, a região registrou 4.508 novos casos nesta semana, com 168 mortes. Em relação à semana passada, a queda no número de novos casos foi de 19,9%, enquanto a alta no número de mortes foi de 5%.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato