Mulher dá à luz em casa e recebe ajuda do Corpo de Bombeiros por telefone em Guaxupé, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 07/05/2021 às 11:09:09
Parto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7). Mãe e filha foram levadas para o pronto-socorro após a chegada da viatura dos bombeiros. Mulher dá à luz em casa e recebe ajuda do Corpo de Bombeiros por telefone em Guaxupé, MG

Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 30 anos deu à luz em casa e contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros via telefone na madrugada desta sexta-feira (7) em Guaxupé (MG). A mãe da criança acionou e informou o Corpo de Bombeiros que estava em trabalho de parto por volta de 4h20.

Cerca de cinco minutos depois, enquanto a viatura de resgate seguia até o bairro Parque dos Municípios, a mulher retornou a ligação para os bombeiros para avisar que sua filha havia nascido.

Por telefone, os bombeiros orientaram a nova mamãe sobre os procedimentos de limpeza e desobstrução das vias aéreas e aquecimento do bebê até a chegada da equipe de resgate. Pouco tempo depois, o militar conseguiu ouvir o choro forte da criança, indicando que estava tudo bem.

Por volta de 4h27, o resgate chegou ao local para finalizar os procedimentos do parto e levou a mulher e a recém-nascida até o pronto-socorro para avaliação e cuidados médicos.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Casa Coelho

Comentários

Novato