Prefeito de Alterosa faz decreto convocando população para jejuar e orar contra o coronavírus

Fé, Jejum e Oração contra coronavírus e em Alterosa também tem Decreto municipal

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 03/04/2020 às 15:07:18


Decreto do prefeito de Alterosa convoca população

para jejuar neste sábado contra o coronavírus



O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que tem a intenção de convocar todo o país para um dia de jejum religioso contra o novo coronavírus. Mas o prefeito Alterosa, do Sul de Minas se antecipou e foi além e jejum em Alterosa virou decreto.

O decreto recomenda que, neste sábado, dia 4 de abril, toda população que puder, que dedique o dia para jejuar e orar a Deus pedindo que tenha misericórdia da população do município diante da pandemia mundial da Covid-19.

Ele é assinado pelo prefeito Hermes de Souza Silva, (PSB). A justificativa, o próprio prefeito deu em um vídeo postado na página da prefeitura em uma rede social.

"Na Bíblia está escrito que os reis pediam socorro, que orassem e jejuassem e alcançavam o milagre. Todo aquele que puder, tiver condição de orar, jejuar e rezar, que faça esse trabalho. Vamos clamar a Deus, só tem um Deus que pode fazer isso por nós e acabar com essa pandemia que está afetando o nosso povo", disse o prefeito no vídeo.

A postagem gerou polêmica nas redes sociais e dividiu a população. Nos comentários, algumas pessoas elogiaram e outras criticaram.

Em uma das mensagens, um morador diz: "Admiro muito a sua postura e estaremos juntos em oração". Outra mensagem elogia: "Parabéns prefeito pela iniciativa. Deus abençoe todos nós".

Já em outro comentário, um aviso: "Só lembrando que o jejum prejudica a imunidade". Um outro também reprova o decreto e diz: "O Estado é laico. Um decreto como esse é uma afronta à população".



Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato