Covid-19: prefeitura confirma dois casos de contaminação pela variante delta em Paraguaçu

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 03/09/2021 às 10:34:49
Paraguaçu terra do MAROLO

Paraguaçu terra do MAROLO

A Prefeitura de Paraguaçu confirmou, nesta quinta-feira (2), duas contaminações pela Covid-19 com a variante delta. Conforme a administração municipal, os pacientes são um homem e uma mulher, que já se recuperaram da doença. Com as novas infecções, o Sul de Minas chegou a cinco casos da cepa indiana (veja mais abaixo).

Ainda segundo divulgado pela prefeitura, a notificação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) foi feita na quarta-feira (1º). Já a coleta do material dos pacientes ocorreu no dia 17 de agosto.

"A Secretaria Municipal de Saúde, através dos departamentos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária e com apoio da Regional de Saúde (SRS Alfenas), está realizando a investigação epidemiológica dos casos (desfecho, deslocamentos para outros municípios, medidas de isolamento e contatos próximos). Ressaltamos que é momento para continuar tomando medidas de prevenção: usar máscara, lavar as mãos frequentemente, manter distância segura", escreveu a prefeitura nas redes sociais.

Variante delta desafia controle da pandemia no mundo — Foto: Getty Images via BBC

Variante delta desafia controle da pandemia no mundo — Foto: Getty Images via BBC

Delta no Sul de MG

As duas confirmações em Paraguaçu fizeram o Sul de Minas chegar a cinco infecções pela variante delta. O que provoca a todos terem mais cuidados. Itajubá, Camanducaia e Pouso Alegre também possuem casos da cepa indiana nas cidades (clique no nome do município para ver mais sobre as confirmações).

Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, o caso confirmado na cidade é referente a uma mulher na faixa dos 50 anos, que foi confirmado no dia 8 de agosto. A paciente não teve complicações e já recebeu alta.

A Prefeitura de Camanducaia divulgou que o paciente é um homem na faixa dos 60 anos, que testou positivo para a doença no dia 8 de agosto. Ele já tinha tomado a primeira dose da vacina. Segundo a prefeitura, ele foi diagnosticada com a doença em casa, cumpriu isolamento e já teve alta.

Já a Prefeitura de Itajubá confirmou a contaminação com a variante delta da Covid-19 em um paciente de 37 anos. O comunicado da administração municipal sobre a infecção com a cepa indiana foi divulgado no dia 23 de agosto.


Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato