Covid-19: prefeitura confirma dois casos de contaminação pela variante delta em Paraguaçu

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 03/09/2021 às 10:34:49
Paraguaçu terra do MAROLO

Paraguaçu terra do MAROLO

A Prefeitura de Paragua√ßu confirmou, nesta quinta-feira (2), duas contamina√ß√Ķes pela Covid-19 com a variante delta. Conforme a administra√ß√£o municipal, os pacientes s√£o um homem e uma mulher, que j√° se recuperaram da doen√ßa. Com as novas infec√ß√Ķes, o Sul de Minas chegou a cinco casos da cepa indiana (veja mais abaixo).

Ainda segundo divulgado pela prefeitura, a notifica√ß√£o do Centro de Informa√ß√Ķes Estratégicas em Vigil√Ęncia em Sa√ļde (CIEVS) foi feita na quarta-feira (1¬ļ). J√° a coleta do material dos pacientes ocorreu no dia 17 de agosto.

"A Secretaria Municipal de Sa√ļde, através dos departamentos de Vigil√Ęncia em Sa√ļde e Aten√ß√£o Prim√°ria e com apoio da Regional de Sa√ļde (SRS Alfenas), est√° realizando a investiga√ß√£o epidemiológica dos casos (desfecho, deslocamentos para outros munic√≠pios, medidas de isolamento e contatos próximos). Ressaltamos que é momento para continuar tomando medidas de preven√ß√£o: usar m√°scara, lavar as m√£os frequentemente, manter dist√Ęncia segura", escreveu a prefeitura nas redes sociais.

Variante delta desafia controle da pandemia no mundo — Foto: Getty Images via BBC

Variante delta desafia controle da pandemia no mundo — Foto: Getty Images via BBC

Delta no Sul de MG

As duas confirma√ß√Ķes em Paragua√ßu fizeram o Sul de Minas chegar a cinco infec√ß√Ķes pela variante delta. O que provoca a todos terem mais cuidados. Itajub√°, Camanducaia e Pouso Alegre também possuem casos da cepa indiana nas cidades (clique no nome do munic√≠pio para ver mais sobre as confirma√ß√Ķes).

Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, o caso confirmado na cidade é referente a uma mulher na faixa dos 50 anos, que foi confirmado no dia 8 de agosto. A paciente n√£o teve complica√ß√Ķes e j√° recebeu alta.

A Prefeitura de Camanducaia divulgou que o paciente é um homem na faixa dos 60 anos, que testou positivo para a doen√ßa no dia 8 de agosto. Ele j√° tinha tomado a primeira dose da vacina. Segundo a prefeitura, ele foi diagnosticada com a doen√ßa em casa, cumpriu isolamento e j√° teve alta.

Já a Prefeitura de Itajubá confirmou a contaminação com a variante delta da Covid-19 em um paciente de 37 anos. O comunicado da administração municipal sobre a infecção com a cepa indiana foi divulgado no dia 23 de agosto.


Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Casa Coelho

Coment√°rios

Novato