Novo Hospital do Câncer terá 100 novos leitos para tratamento oncológico em Pouso Alegre, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 10/09/2021 às 16:28:34
Prédio exclusivo será construído próximo ao Hospital Samuel Libânio e vai desafogar instituição para tratamento de outras enfermidades. Novos 100 leitos serão inaugurados para tratamento de câncer em Pouso Alegre

O Hospital Samuel Libânio, de Pouso Alegre (MG), vai ganhar mais 100 leitos para o tratamento contra o câncer através de um prédio exclusivo para tratamento oncológico. Os recursos virão de um projeto de lei que autorizou o repasse de R$ 13 milhões do município para a construção do Hospital do Câncer.

Nesta sexta-feira (10) foram divulgadas as imagens da planta do hospital. A administração municipal vai doar um terreno de 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção.

O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.

"Essa ampliação cria aí pelo menos mais 100 novos leitos no nosso hospital oncológico, com isso nós vamos estar liberando leitos no Hospital Samuel Libânio na parte antiga. Nós sabemos que agora no pós-pandemia, a devida está muito grande. Quer aqueles que tiveram Covid e estão com sequelas, quer aqueles que ficaram sem ficar sem fazer suas cirurgias eletivas e nós precisamos dar assistência ao povo de Pouso Alegre e região", disse o prefeito Rafael Simões (DEM).

Novo Hospital do Câncer terá 100 novos leitos para tratamento oncológico em Pouso Alegre

Reprodução EPTV

Ainda conforme o prefeito, a expectativa é que novo hospital fique pronto até abril do ano que vem.

"Nós temos caminhado pelo Brasil, fomos buscar referências em outros estados, nós vamos fazer uma construção rápida no sistema pré-moldado, eles estão me dizendo que até abril eles já me entregam o prédio de pé e nós estudamos muito a logística desse hospital, para que ele seja funcional, para que as pessoas cheguem, sejam bem atendidas e que os médicos, os profissionais da saúde, também possam fazer seu serviço com qualidade e tranquilidade, disse o prefeito.

O prédio vai ficar próximo da UPA e também de uma base do Samu que será construída. O hospital vai atender pacientes de 53 cidades do Sul de Minas.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato