TrĂȘs pessoas são presas em operação contra esquema que facilitava obtenção da CNH em TrĂȘs Corações, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 16/11/2021 às 10:13:17
Segundo a PolĂ­cia Civil, os suspeitos são integrantes da mesma famĂ­lia. Eles são proprietĂĄrios e examinadores de autoescolas de TrĂȘs Corações. Outras sete pessoas foram indiciadas durante a operação. TrĂȘs pessoas de uma mesma famĂ­lia foram presas na manhã desta terça-feira (16) durante uma operação da PolĂ­cia Civil em TrĂȘs Corações (MG). Esta é a segunda etapa da "Operação Dólos" contra de um esquema de facilitação na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação na cidade.

Segundo a PolĂ­cia Civil, foram expedidos trĂȘs mandados de prisão. Os suspeitos são integrantes da mesma famĂ­lia. Eles são proprietĂĄrios e examinadores de autoescolas de TrĂȘs Corações.

Outras sete pessoas foram indiciadas durante a operação. A polĂ­cia decretou medidas cautelares contra os sete suspeitos. Dentre as medidas estão a proibição de exercerem a profissão e a proibição de saĂ­rem da cidade.

De acordo com as investigações, estas pessoas estariam envolvidas com a facilitação na obtenção de CNHs. Ainda de acordo com a polĂ­cia, a prĂĄtica estaria atraindo candidatos de cidades vizinhas, que utilizavam endereços falsos e transferiam o prontuĂĄrio para TrĂȘs Corações, principalmente após reprovações.

As investigações constataram provas contra os suspeitos. As provas apontam que os candidatos não utilizavam a biometria, não compareciam às aulas presenciais e realizavam pagamentos a terceiros com a promessa de facilitação na obtenção da CNH.

Operação Dólos

PolĂ­cia Civil realiza operação contra esquema que facilitava obtenção da CNH em TrĂȘs Corações, MG

PolĂ­cia Civil

Em maio, oito pessoas foram presas na operação contra o esquema de facilitação na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação em TrĂȘs Corações (MG). Ao todo foram cumpridos 15 mandados, sendo oito de prisão e sete de busca e apreensão em autoescolas e residĂȘncias.

Ainda de acordo com a PolĂ­cia Civil, esta primeira etapa da investigação durou um ano e meio. Dos oito presos, seis homens foram levados para o presĂ­dio de Elói Mendes e duas mulheres para o presĂ­dio de Bom Sucesso. Um instrutor de trânsito de uma das autoescolas investigadas, colaborou com informações e foi liberado.

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato