Venda de flores para o Dia das Mães pode ser 30% maior que no ano passado, em Andradas, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 06/05/2022 às 16:28:25
Segundo a Andraflores, cerca de 90% das flores cultivadas já foram colhidas e vendidas. Venda de flores para o Dia das Mães pode ser 30% maior que no ano passado

A produção de flores de Andradas (MG), que é referência na região, comemora a chegada do Dia das Mães. Segundo a Andraflores, as vendas neste ano devem ser 30% maiores do que em 2021. Um respiro para o setor, que teve queda no desempenho durante a pandemia, principalmente, pelos cancelamentos de eventos.

Andradas é uma das maiores produtoras de flores de corte do país. Em média são 12 propriedades que correspondem a cerca de 120 hectares de plantio. Para o setor, o Dia das Mães representa um pico de vendas.

Cerca de 90% das flores já foram colhidas e vendidas, segundo Adriano Van Rooijen, presidente da Associação dos Produtores de Flores e Plantas em cultivo protegido da Serra de Andradas e região. Toda a quantidade é para abastecer as vendas do Dia das Mães deste ano.

Venda de flores para o Dia das Mães pode ser 30% maior que no ano passado, em Andradas, MG

Durante a pandemia, o setor foi bastante abalado e, com isso, os produtores reduziram os investimentos e plantios. Ainda de acordo com Adriano, eles não sabiam quanto tempo ia durar, por isso, optaram por desacelerar a produção.

Com a volta dos eventos, há uma grande procura das flores para a decoração, mas não existem tantas plantas em estoque. Por isso, a demanda da decoração e do Dia das Mães estão convergindo. Surgiu assim, uma certa disputa pelas flores brancas, especialmente, pela volta dos casamentos.

A expectativa dos produtores para este ano é que o faturamento seja 30% acima do ano passado. A colheita neste ano foi satisfatória, segundo a Andraflores, pois o clima muitas vezes nublado ajudou o desenvolvimento das flores e impactou a produção.

Venda de flores para o Dia das Mães pode ser 30% maior que no ano passado, em Andradas, MG

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato