Suspeitos pela agressão e morte de interno em clínica de reabilitação são absolvidos pela Justiça de Poços de Caldas

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 14/06/2022 às 19:29:26
Acusados foram absolvidos durante julgamento em Poços de Caldas (MG) por negativa de autoria. Ministério Público vai recorrer da decisão. Foram absolvidos os dois suspeitos pela agressão e morte de um interno em uma clínica de reabilitação em Poços de Caldas (MG). Eles foram inocentados durante júri popular realizado nesta terça-feira (14). As outras duas pessoas acusadas pelo crime também foram absolvidas em maio de 2021.

Os suspeitos Fábio Cristiano Cardoso e Pedro Henrique Grepaldi Freire, julgados nesta terça, foram absolvidos por negativa de autoria. Eles eram funcionários da clínica onde Álvaro Luís Pinheiro, que tinha 37 anos, estava internado.

Após a absolvição, o Ministério Público revelou que irá recorrer da decisão do júri popular realizado em Poços de Caldas.

Os dois homens foram defendidos pelo Defensor Público, Adhemar Della Torre Netto. O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça, Wagner Iemini de Carvalho.

Paciente morreu dentro de clínica de reabilitação em Poços de Caldas (MG)

Arquivo Pessoal

Relembre o caso

Álvaro Luís Pinheiro ficou internado na clínica de reabilitação durante meses, mas já havia recebido alta no dia 11 de março de 2018, segundo a família. Seis dias depois teve uma recaída e retornou para a clínica, no dia 17 de março. Ainda conforme os familiares, o proprietário da clínica foi até a casa de Álvaro para convencê-los que o paciente deveria retornar para continuar o tratamento.

O interno morreu horas depois e um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou indícios de violência. Procurada pela reportagem da EPTV, Afiliada Rede Globo, a defesa reconheceu que algum tipo de agressão pode ter acontecido, mas afirmou que dois internos, que teriam fugido, seriam os responsáveis pelo crime.

No dia 26 de março, o proprietário e um funcionário da clínica foram detidos e levados para a delegacia da cidade. O advogado do dono da clínica afirmou que ele é inocente. Um dia depois, a Vigilância Sanitária suspendeu as atividades no local onde o interno foi agredido e depois morreu.

Julgamento e absolvição

No dia 25 de maio de 2021, a Justiça absolveu os outros dois suspeitos pela agressão e morte do interno. Segundo a 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas, os suspeitos foram absolvidos por negativa de autoria e por ausência de materialidade.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato