Polícia Federal Encontra os corpos de Dom e Bruno na Amazônia.

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 16/06/2022 às 10:17:22
Dom e Bruno foram assassinados e tiveram os corpos esquartejados e queimados na Amazôbia...

Dom e Bruno foram assassinados e tiveram os corpos esquartejados e queimados na Amazôbia...

Polícia


Federal


Encontra os


corpos de


Dom e Bruno

na Amazônia.

O pescador Amarildo da Costa Oliveira, também conhecido como "Pelado", confessou que matou e enterrou os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Araújo - Divulgação

Dom e Bruno foram assassinados na Amazônia

PF diz que pescador confessou morte de Dom e Bruno; restos foram achados Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Araújo Imagem: Divulgação Lucas Raposo Colaboração para o UOL, em Manaus.

O pescador Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", 41, afirmou à Polícia Federal que esquartejou e enterrou os corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio), e do jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian.

Corpos encontrados na Amazônia estavam amarrados a árvore, afirma parente

Em depoimento recente (entre ontem e hoje), Amarildo negou ter atirado na dupla, segundo fonte da PF ouvida pelo UOL. O pescador disse aos policiais que recebeu os corpos queimados, mas de forma que seria possível identificá-los.

Nesse depoimento, Amarildo afirmou que uma segunda pessoa o ajudou a esquartejar e a enterrar os corpos. O pescador ainda acusou uma terceira pessoa de disparar contra o indigenista e o repórter —as identidades dos suspeitos apontados por Amarildo não foram reveladas à reportagem. As buscas continuam na Amazônia para prender mais pessoas envolvidas nos crimes.

Encontrados dois corpos durante buscas por jornalista e ativista no Brasil

A Polícia Federal do Amazonas levou hoje Amarildo ao local das buscas. Uma embarcação com o suspeito e policiais subiu o rio Itaguaí, percorrido por Bruno e Dom quando foram vistos pela última vez no dia 5 no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte (AM).

Corpos são encontrados em local de buscas na Amazônia, diz família de jornalista; PF nega

Até as 17h (horário de Brasília), os policiais federais continuavam na mata com Amarildo em busca do local onde ele diz ter enterrado os corpos. Em nota, o comitê de crise coordenado pela Polícia Federal disse que "há previsão de conclusão de parte das análises periciais ainda nesta data [hoje]".

PF divulga fotos de objetos de Bruno e Dom e nega ter encontrado corpos

Em nota, o comitê de crise coordenado pela Polícia Federal disse que "há previsão de conclusão de parte das análises periciais ainda nesta data [hoje]". A Polícia Federal prendeu ontem Oseney da Costa de Oliveira, 41, o segundo suspeito de envolvimento no crime. Ele é irmão de Amarildo, que foi preso em flagrante no dia 7 por porte de munição de uso restrito.

Mochila e pertences localizados no Vale do Javari eram de | Política

Após agentes encontrarem vestígios de sangue no seu barco, Amarildo teve a prisão temporária decretada por suspeita de envolvimento no desaparecimento.

O material está sob análise de peritos em Brasília. Segundo depoimentos à PF, Amarildo seguia de lancha a embarcação de Bruno e Dom. Na sexta (10), uma testemunha disse à Polícia Civil ter visto Amarildo acompanhado de outro homem no barco.

No entanto, a PF não divulgou se o suspeito é Oseney. Amarildo e o irmão moram na comunidade São Gabriel, habitada por ribeirinhos que vivem de pesca e da agricultura.

Corpos de Dom Phillips e de Bruno Pereira foram encontrados na Amazônia

Bombeiros mergulhadores encontraram durante as buscas uma mochila de Dom submersa amarrada junto a uma árvore, segundo a PF. Também foram localizadas roupas, calçados e um documento de Bruno. Segundo os profissionais envolvidos nas buscas, havia indicativo de tentativa de ocultar o material, já que os pertences estavam presos à vegetação. O material foi levado para perícia em Tabatinga (AM).

Onde o indigenista e o jornalista desapareceram - Arte/UOL - Arte/UOL

A Polícia Federal afirmou em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (15) que o pescador Amarildo da Costa Oliveira, também conhecido como "Pelado", confessou que matou e enterrou os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian, na região do Rio Javari (AM).

A informação foi confirmada por Eduardo Alexandre Fontes, superintendente regional da PF no Amazonas. Amarildo foi preso em flagrante no dia 7 por porte de munição de uso restrito.

Segundo Fontes, o pescador confessou na noite de terça-feira (14), voluntariamente, a autoria do duplo homicídio, e contou com detalhes a dinâmica do crime. De acordo com o relato de Amarildo, Bruno e Dom Phillips teriam sido mortos por arma de fogo —informação que ainda precisa ser confirmada pela perícia....

Polícia Federal nega ter encontrado corpos dos desaparecidos na Amazônia | CNN Brasil

Nesta quarta, com a ajuda do próprio Amarildo, as forças de segurança do Amazonas encontraram restos humanos enterrados em uma região remota, mais de três quilômetros mata adentro. A PF informou que o material orgânico será enviado para análise nesta quinta-feira (16), com o objetivo de confirmar a identificação....

O delegado Guilherme Torres da Polícia Civil do Amazonas afirmou, logo após a coletiva, que "tudo leva a crer" que os restos humanos encontrados são de Dom e Bruno.

Segundo ele, para chegar ao local indicado por Amarildo, a equipe saiu de Atalaia do Norte e navegou por 1h40 pelo rio Itaguaí, depois caminhou por 25 minutos pela mata, até encontrar a região onde o material foi desenterrado...

Desaparecidos na Amazônia: PF nega que corpos foram encontrados | O TEMPO

A Polícia Civil não descarta a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no crime. Além de Amarildo, o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, está preso, e, segundo a PF, há um terceiro investigado. "Existe a possibilidade de decretação de outras prisões", afirmou Torres.

O superintendente também informou que a PF trabalha com várias linhas de investigação sobre as motivações do crime, que estão sob sigilo....

Dois corpos são encontrados durante buscas a jornalista e indigenista desaparecidos no Amazonas, diz TV | GZH

Bruno e Dom foram vistos pela última vez na tarde de 5 de junho no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte (AM), no Vale do Javari.

Logo após as declarações da PF, Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, se manifestou sobre o caso. "Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno.

Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor", afirmou.... -

Dupla desaparecida na Amazônia teve corpos esquartejados e queimados, diz suspeito - BAHIA NO AR

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato