Acusados de envolvimento na morte de mulher encontrada esquartejada em Ouro Fino vão a júri popular

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 20/07/2022 às 07:37:19

Acusados de


envolvimento


na morte de


mulher encontrada


esquartejada em


Ouro Fino vão a júri popular


O crime aconteceu em 2019. O corpo de Verena Sebastiana Aruarte da Silva foi encontrado dentro de tambores em uma lagoa no bairro rural Córrego da Gralha. Acusados de envolvimento na morte de mulher encontrada esquartejada em MG vão a júri popular

Ouro Fino fecha cidade para turistas durante 'feriadão' de São Paulo | Sul de Minas | G1
Ouro Fino
Os homens acusados de envolvimento na morte de uma mulher encontrada esquartejada em Ouro Fino (MG) serão julgados nesta quarta-feira (20). O crime aconteceu em 2019. O corpo de Verena Sebastiana Aruarte da Silva foi encontrado dentro de tambores em uma lagoa no bairro rural Córrego da Gralha.

O júri popular está previsto para ter início às 8h, no Fórum de Ouro Fino. A sessão será presidida pelo juiz Roberto Troster Rodrigues Alves. Sete pessoas serão sorteadas para compor o júri. O promotor responsável pelo caso é Luiz Augusto Belloti.

Serão julgados os réus Marcelo Donizeti Alexandre e Clebio Novaes Ribeiro. Marcelo é acusado de ser o autor do crime. Já Clebio será julgado como coautor. Ele é acusado de ser o motorista que teria levado o corpo até a lagoa junto com Marcelo.

Relembre o caso

O corpo de Verena Sebastiana Aruarte da Silva, que na época tinha 34 anos, foi encontrado esquartejado dentro de tambores em uma lagoa no bairro rural Córrego da Gralha, no dia 16 de outubro de 2019.

A mulher estava desaparecida há 15 dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo já estava em estado avançado de decomposição.

Três suspeitos foram identificados, um Marcelo Donizeti Alexandre, 24 anos, e dois adolescentes, de 17 e 15 anos. De acordo com a polícia, o homem teria um relacionamento com a vítima e, após uma discussão, a matou com golpes de faca. Os menores teriam auxiliado a cortar o corpo e a colocar nos tambores.

Mulher foi encontrada esquartejada na zona rural de Ouro Fino (MG)


Segundo investigações, Marcelo e os dois menores acionaram o serviço de transporte por aplicativo e levaram os tambores para o lago, onde foram jogados.

O acusado teria pago uma quantia em dinheiro aos menores e ao motorista Clebio Novaes Ribeiro. Conforme o delegado Waldir, o delegado substituto representou pela internação dos menores. O pedido foi indeferido pelo juízo da 1ª Vara Criminal.

Marcelo preso foi levado ao presídio regional de Ouro Fino. Ele confessou o crime.


Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato