Corpo Ă© encontrado por servidor pĂșblico em obra, em Poços de Caldas: 'Pra mim era um boneco'

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 08/08/2022 às 14:35:46

Prefeitura faz troca da tubulação da avenida por aduelas de concreto. O corpo não foi identificado e estava em estado avançado de decomposição. Corpo é encontrado em tubulação de obra em Poços de Caldas

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (8) em uma obra da Prefeitura de Poços de Caldas, na Avenida Ubirajara Machado de Moraes, no Bairro Nova Aparecida. O corpo foi encontrado por um servidor pĂșblico, que acreditou que fosse um boneco.

"A gente chegou aqui pra fazer o trabalho. Eu resolvi ir lĂĄ em cima na caixa. Chegando lĂĄ eu vi, pra mim era um boneco. [...] Vou tirar ele da boca do cano pra não entupir, só que na hora que eu fui tirar, ele passou dentro do cano e veio parar aqui e entupiu essa boca aqui. AĂ­ eu comecei a bater alavanca e enxada pra tirar. Na hora que eu bati a alavanca veio aquele mal cheiro, aĂ­ que eu vi que era um corpo", relembrou Alessandro de Souza CorrĂȘa, servidor pĂșblico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo servidor pĂșblico. O corpo foi retirado do local por volta de 11h20 e estava obstruindo uma tubulação da obra. Os militares acreditam que o cadĂĄver estava hĂĄ alguns dias no local.

"A gente fez a retirada de uma das manilhas pra ter acesso ao corpo. Logo em seguida fizemos a remoção do corpo para a urna da funerĂĄria. [É] um homem, a gente não sabe precisar a idade, mas jĂĄ adulto e o estado de decomposição jĂĄ estava avançado", disse MaurĂ­cio Maciel Teixeira, sargento do Corpo de Bombeiros.

Corpo é encontrado por servidor pĂșblico em obra, em Poços de Caldas: 'Pra mim era um boneco'

João Daniel Alves/EPTV

Segundo a prefeitura, a obra trata-se da troca da tubulação da avenida por aduelas de concreto. Parte da rua estava interditada para a obra, que agora estĂĄ parada para a perĂ­cia da PolĂ­cia Civil.

"É uma obra do municĂ­pio. Agora vamos aguardar devido a este infeliz acontecimento. vamos aguardar os próximos dias, as próximas horas. Vamos aguardar a liberação. Não se vai ter uma investigação mais profunda, mas assim que liberar a gente retorna a obra", explicou José Benedito Damião, secretĂĄrio de Obras.

O corpo foi encaminhado para o IML da cidade. A funerĂĄria informou que nenhum familiar procurou o serviço funerĂĄrio. O corpo foi encontrado sem documento e sem identificação.


Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato