Segundo a organização do evento, neste ano o Festlingerie recebeu 25 mil pessoas visitando as lojas virtuais e presenciais de Juruaia (MG). 18º Festlingerie finaliza edição com movimento triplicado na retomada da pandemiaViola Jr.A 18º edição do Festlingerie encerrou no último sábado (10) em Juruaia (MG). Este é o segundo ano de evento híbrido pós-pandemia na cidade. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), o movimento neste ano triplicou. Até a última estimativa realizada, pelo menos 25 mil pessoas visitaram as lojas de forma virtual e presencial. O evento, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de setembro, foi realizado pela Aciju. Além disso, foi co-organizado pelo Sebrae e recebeu o apoio da prefeitura de Juruaia e da Câmara Municipal. Nessa edição, o Festlingerie reuniu mais de 50 lojas para apresentar as novidades da moda íntima, praia, fitness e pijamas na cidade para primavera/verão.“Acredito que atingimos nossa expectativa. Embora eu não tenha conversado com todos ou mesmo feito a reunião de alinhamento, o movimento na cidade durante Fest mais que triplicou, principalmente nos dias 07 e 10”, comenta Tânia Rezende, presidente da Aciju.Movimentação presencial18º Festlingerie finaliza edição com movimento triplicado na retomada da pandemiaViola Jr.A versão presencial representa uma semi expectativa de público, pois não existe uma contagem exata de pessoas que circulam por Juruaia, segundo a Aciju. Entretanto, a presidência afirma que, em relação aos outros anos pós-pandemia, o evento representou uma movimentação significante.“A cidade estava cheia como há muito tempo não víamos”, conta Tânia. Neste ano, a organização do Festlingerie idealizou um projeto novo com objetivo de atrair e incentivar cada vez mais as compras presenciais. A novidade foi o cashback: uma promoção que devolveu uma determinada quantia em dinheiro aos compradores que se deslocaram até a cidade para reabastecer o estoque para vendas do final de ano.Segundo a presidente, a presença de turistas na cidade, além de movimentar o Festlingerie, ajudou a esquentar as vendas em outros tipos de negócios. Para a Aciju, essa intensificação de visitantes representou um estímulo significativo para os comércios locais, como bares e restaurantes. “Acaba que os eventos vão muito além de trazer movimento para as lojas de lingerie e praia. Movimentam também o comércio local de Juruaia, o que é muito positivo e importante”, comenta.Impacto do evento online18º Festlingerie finaliza edição com movimento triplicado na retomada da pandemiaViola Jr.Na versão online do evento, a movimentação não foi diferente. Segundo o relatório da campanha realizada pela Aciju, as estatísticas representam um desempenho progressivo para a versão virtual do Festlingerie em relação ao ano passado.Neste ano, o evento recebeu cerca de 1,74 milhão de impressões, que geraram pelo menos 19,6 mil cliques. Na última edição, em 2021, os números atingiram cerca de 916 mil impressões e 13,9 mil cliques. Ainda de acordo com a estimativa, a campanha atingiu uma taxa de mais de 17 mil novos usuários que navegaram pelo site do Festlingerie. Os principais acessos vêm de cinco estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “É um momento de retomada. Muitos clientes continuarão comprando on-line”, finaliza a presidente da Aciju.Novidades do FestlingerieVeja imagens de desfiles do último dia de Festlingerie em Juruaia, MGViola Jr.Entre as novidades apresentadas no evento deste ano está o Vila Fest, um espaço decorado para realização dos desfiles abertos ao público. O local foi inaugurado nesta edição para receber os visitantes que foram até Juruaia prestigiar o festival. Quanto às tendências, o Festlingerie surpreendeu com atualidades na moda íntima, praia, fitness e pijamas. Temáticas variadas, como Barbiecore, uma tendência inspirada na boneca Barbie. A trend revelou peças de moda íntima que ressaltam os tons da paleta do rosa e ganharam destaque nas vitrines da cidade. Para representar a nova onda da estética brasileira ou "Brazilian Aesthetic", lojistas pensaram em uma coleção para a Copa do Mundo. Já na moda fitness, quem ganhou destaque foi o "novo queridinho do esporte", o Beach Tennis. Nas novidades para praia, está a Moda resort: uma alternativa luxuosa de looks mais versáteis e usuais. Nos pijamas, quem entrou em evidência foi a "linha noite" que apresenta peças feitas de tecidos mais leves para dormir melhor no verão. VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de MinasVeja mais notícias da região no g1 Sul de Minas