Chuva em Pouso Alegre: saiba como funciona o serviço de atendimento às famílias desalojadas e desabrigadas

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 27/12/2022 às 10:15:14
Segundo a prefeitura, as equipes da Defesa Civil, Políticas Sociais, Trânsito, Obras, Educação e Saúde permanecem 24h disponíveis. Chuva em Pouso Alegre: saiba como funciona o serviço de atendimento às famílias desalojadas e desabrigadas

Reprodução / Redes Sociais

A chuva que atingiu Pouso Alegre nesta segunda-feira (26) deixou pelo menos 14 famílias desalojadas e desabrigadas. Para auxiliar os moradores afetados, a prefeitura traçou um plano de atendimento.

As equipes da Defesa Civil, Políticas Sociais, Trânsito, Obras, Educação e Saúde permanecem 24h disponíveis. Saiba como está funcionando o serviço de atendimento às famílias atingidas pela chuva.

Chuva deixa 14 famílias desalojadas e desabrigadas em Pouso Alegre

Defesa Civil

Atendimentos a ocorrências;

Cadastro das famílias, avaliação de situações de risco e encaminhamento para abrigo.

Secretaria de Políticas Sociais:

Equipe 24h no local oferecendo Serviço de Proteção Social Integral;

Organização da estrutura e fluxo de atendimento, atendimento psicossocial e encaminhamento necessário.

Secretaria de Educação - suporte no abrigo temporário:

Estrutura das escolas que servem como abrigo;

Apoio com motorista, equipe da cozinheira e limpeza.

Secretaria de Saúde - suporte no abrigo temporário:

Ambulância 24hrs;

Atendimento da equipe do setor de vacinação e atendimento;

Monitoramento da Equipe Consultório na Rua.

Secretaria de Trânsito e Transportes:

Monitoramento dos pontos de alagamento e necessidade de mudanças de fluxo no trânsito e transporte.

Secretaria de Obras:

Limpeza e drenagem dos locais atingidos pela chuva, incluindo bombas de sucção.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

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