Segundo a prefeitura, as equipes da Defesa Civil, Políticas Sociais, Trânsito, Obras, Educação e Saúde permanecem 24h disponíveis. Chuva em Pouso Alegre: saiba como funciona o serviço de atendimento às famílias desalojadas e desabrigadas
Reprodução / Redes Sociais
A chuva que atingiu Pouso Alegre nesta segunda-feira (26) deixou pelo menos 14 famílias desalojadas e desabrigadas. Para auxiliar os moradores afetados, a prefeitura traçou um plano de atendimento.
As equipes da Defesa Civil, Políticas Sociais, Trânsito, Obras, Educação e Saúde permanecem 24h disponíveis. Saiba como está funcionando o serviço de atendimento às famílias atingidas pela chuva.
Chuva deixa 14 famílias desalojadas e desabrigadas em Pouso Alegre
Defesa Civil
Atendimentos a ocorrências;
Cadastro das famílias, avaliação de situações de risco e encaminhamento para abrigo.
Secretaria de Políticas Sociais:
Equipe 24h no local oferecendo Serviço de Proteção Social Integral;
Organização da estrutura e fluxo de atendimento, atendimento psicossocial e encaminhamento necessário.
Secretaria de Educação - suporte no abrigo temporário:
Estrutura das escolas que servem como abrigo;
Apoio com motorista, equipe da cozinheira e limpeza.
Secretaria de Saúde - suporte no abrigo temporário:
Ambulância 24hrs;
Atendimento da equipe do setor de vacinação e atendimento;
Monitoramento da Equipe Consultório na Rua.
Secretaria de Trânsito e Transportes:
Monitoramento dos pontos de alagamento e necessidade de mudanças de fluxo no trânsito e transporte.
Secretaria de Obras:
Limpeza e drenagem dos locais atingidos pela chuva, incluindo bombas de sucção.