Brasil: 263 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas num total de 7.321 com 107.780 casos confirmados, com 45.815 curados e 51.131 em recuperação.

Comportamento de todos muda em todo o mundo POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 04/05/2020 às 21:37:38
Coronavírus: Pico e expansão da curva já em evidência, E DEVEM SUBIR ATÉ FINAL DE JUNHO

Coronavírus: Pico e expansão da curva já em evidência, E DEVEM SUBIR ATÉ FINAL DE JUNHO

BRASIL: 7.321 mortes e

107.780 casos

confirmados de

coronavírus,

45.815

pessoas infectadas

já estão recuperadas.


Brasil registrou o primeiro caso do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença covid-19, no dia 26 de fevereiro. Foi em São Paulo. Um homem de 61 anos, cuja identidade não foi revelada, que esteve na Itália de 9 a 21 de fevereiro, mais especificamente na região da Lombardia, um dos epicentros da crise naquele país. Desde então, a infecção se alastrou por todos os Estados por meio de um tipo de transmissão chamada de comunitária, que não permite se saber onde, exatamente se contraiu o vírus.

Coronavírus no mundo

3.505.748CASOS CONFIRMADOS

247.446MORTES CONFIRMADAS

181PAÍSES COM CASOS


Reprodução

São Paulo e Rio de Janeiro, os campeões de casos de covid-19

Apesar de a doença já ter se espalhado pelo país, São Paulo e Rio de Janeiro ainda lideram a curva de infecções e também de número de mortos. Ambos adotaram medidas de circulação da população mais restritas, determinando o fechamento de áreas comerciais e restringindo a circulação, o que causou um conflito público com Jair Bolsonaro. O presidente é contrário às restrições e defende apenas o isolamento de grupos mais frágeis para a doença, como idosos e portadores de doença crônica, contrariando medidas adotadas em outros países afetados pela covid-19.

Coronavírus no Cenário mundial

O Brasil é o país latino-americano que registra mais infecções por coronavírus.

Mapa do coronavírus: como aumentam os casos dia a dia

O ritmo de cada país é diferente. Japão, Hong Kong e Singapura viram crescer as infecções de maneira paulatina desde janeiro. Na Europa, os casos dispararam rapidamente. Os dados são da Universidade Johns Hopkins (EUA)

Ministério da Saúde confirmou 263 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e o total de óbitos em decorrência do novo coronavírus no Brasil chegou a 7.288 nesta segunda-feira. O país também soma 105.222 casos confirmados. Uma das vítimas é o compositor e escritor Aldir Blanc ?autor de O bêbado e a equilibrista, canção imortalizada na voz de Elis Regina? que morreu aos 73 anos. Epicentro da pandemia no país, com 32.187 pessoas infectadas, São Paulo tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção em todo o Estado.

Veja os destaques da cobertura desta segunda-feira:

  • Brasil confirma 263 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e óbitos chegam a 7.288. Há 105.222 casos confirmados, sendo ao menos 42.991 curados e 51.131 em recuperação.
  • Morre de covid-19 o compositor Aldir Blanc, autor de "O bêbado e a equilibrista".
  • Ministro da Defesa diz que Forças Armadas têm compromisso com a democracia.
  • Doria anuncia obrigatoriedade de máscaras em todo o Estado de São Paulo.
  • Bolsonaro indica Rolando de Souza para a direção da PF.
  • Trump afirma que os EUA terão uma vacina contra o coronavírus pronta já "no final do ano"
  • Coronavírus afeta mais de mais 3,5 milhões de pessoas em todo mundo

Israel acelera saída do confinamento

Com 16.246 infectados e 235 mortes até o momento devido à pandemia de coronavírus e com a taxa de infecções recuando, Israel decidiu acelerar o plano de desconfinamento da população. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou nesta segunda-feira o levantamento das principais restrições de movimento a partir da quinta-feira. Enquanto as medidas de distância física forem mantidas, como o uso de máscaras, os cidadãos poderão se deslocar pelo país e visitar seus parentes de primeiro grau, incluindo idosos. Após a recente reabertura de pequenas empresas, os principais mercados e shopping centers retomarão as atividades nesta semana. As autoridades também permitirão reuniões de até 20 pessoas em espaços públicos, bem como a celebração de casamentos e funerais com um máximo de 50 participantes.

O sistema educacional retornará gradualmente ao normal durante o mês de maio. Depois que a maioria dos alunos nas três primeiras séries do ensino fundamental e nas duas últimas séries do ensino médio retornaram às aulas no dia 3, neste domingo está planejada a reabertura de jardins de infância e centros de pré-escola. Os estudantes universitários continuarão pelo menos até meados de junho sob o modelo de educação a distância. Informa Juan Carlos Sanz.

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato