UPA registra aumento de 60% nos atendimentos para tratar infecções virais em Varginha, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 02/03/2023 às 16:13:25
Em cada 10 atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento, seis são para tratar casos de amigdalite e faringite na cidade. Pelo menos 60% dos atendimentos na UPA de Varginha são para tratar infecções virais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Varginha (MG) registrou aumento de pelo menos 60% nos atendimentos para tratar infecções virais. Atualmente, a cada 10 pacientes atendidos, seis buscam a unidade para tratar casos de amigdalite e faringite.

Conforme a UPA, são 300 atendimentos por dia, sendo que nos Ășltimos dias o aumento significativo ocorreu para tratamento das infecções.

"Nessa época do ano é muito comum ocorrerem infecções das vias aéreas superiores, que são as infecções de amigdalite e faringite. Por conta do excesso de calor e a ingestão de lĂ­quidos gelados, a pessoa fica mais susceptĂ­vel a esse tipo de infecção. É importante que tenha um atendimento médico, seja orientado e medicado", falou o SecretĂĄrio de SaĂșde de Varginha, Adrian Nogueira Bueno.

UPA registra aumento de 60% nos atendimentos para tratar infecções virais em Varginha, MG

Divulgação/Prefeitura de Varginha

A Amigdalite é uma infecção nas amidalas e causa dor de garganta, dificuldade de engolir, febre, dores no corpo e mal-estar. JĂĄ a faringite é uma infecção de vias aéreas superiores que causa essa dificuldade de engolir, além de febre, mal-estar, dores no corpo, dentre outros sintomas.

Conforme o secretĂĄrio, as pessoas devem buscar atendimento médico nas Unidades BĂĄsicas de SaĂșde (UBS), localizadas nos bairros da cidade. Em caso de casos de urgĂȘncia, a busca pelo tratamento deve ser feita diretamente na UPA.

Fonte: Da Redação G1

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato