Mulher trans é agredida por grupo de homens e por policial em festa de forró em Passa Quatro

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 13/03/2023 às 21:43:07
Caso aconteceu durante o final de semana em Passa Quatro (MG). Vídeos foram gravados por pessoas presentes no evento. Mulher trans é agredida por homens e por policial em festa de forró em Passa Quatro

Uma mulher trans foi agredida durante um show de forró no bairro Tronqueiras, em Passa Quatro (MG), durante o final de semana. Parte da ação violenta foi registrada com vídeos gravados em celulares dos presentes. As imagens repercutem nas redes sociais. A vítima teria sido agredida por um grupo de homens e também por um policial militar.

As imagens mostram a mulher trans sendo agredida em dois momentos durante a madrugada de domingo (12). Primeiro por um grupo de homens, sendo que um deles a puxa pelos cabelos por um tempo.

Em outro vídeo, as imagens mostram ela sendo agredida por um policial militar. O registro mostra ele aplicando vários golpes, mesmo quando ela está no chão.

Mulher trans é agredida por grupo de homens e por policial em festa de forró em Passa Quatro (MG)

Em nota, a Polícia Militar informou que ocorreu uma briga durante a festa no bairro Tronqueiras e, quando a PM chegou, houve tentativa de diálogo. Ainda conforme a nota, a mulher empunhava uma pedra em uma das mãos e oferecia risco para outras pessoas e também para os profissionais em serviço.

Ainda na nota, a polícia disse que ela teria desobedecido as ordens dos policiais e que teria resistido à prisão, precisando ser contida para ser encaminhada à delegacia.

A produção da EPTV, afiliada Rede Globo, questionou a conduta agressiva por parte da Polícia Militar. A PM disse que o caso será apurado.

A EPTV também questionou a Polícia Civil. Conforme o delegado Bruno Cunha, não há inquérito aberto. Segundo ele, se houver uma investigação sobre a conduta dos militares, ela será feita pela corregedoria da Polícia Militar, pois, de acordo com ele, não cabe à Polícia Civil.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato