Fabricante chinesa de eletrodomésticos deve gerar até 700 empregos em Pouso Alegre em 2024

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 15/04/2023 às 18:30:34

A fabricante chinesa de eletrodomésticos Midea lançou em Pouso Alegre (MG) nesta semana as obras de sua primeira planta 100% própria no Brasil. Segundo informações do governo de Minas Gerais, a empresa vai investir R$ 600 milhões na unidade, que deverá gerar 700 empregos quando entrar em operação, em julho de 2024.

A empresa é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização.

Fabricante chinesa de eletrodomésticos deve gerar até 700 empregos no Sul de Minas em 2024 — Foto: Divulgação / InvestMinas

Fabricante chinesa de eletrodomésticos deve gerar até 700 empregos no Sul de Minas em 2024 — Foto: Divulgação / InvestMinas

A iniciativa é parte do processo de expansão global da companhia que prevê altos investimentos em países estratégicos como o Brasil, considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina.

A empresa é presente em mais de 200 países e conta com mais de 160 mil funcionários ao redor do mundo e aproximadamente 1,5 mil no Brasil.

A companhia desenvolve eletrodomésticos eficientes e econômicos, como produtos de refrigeração, lavanderia, cozinha e linha built in, além de eletroportáteis. A partir de 2024, a Midea Indústria do Brasil (MIDB), como será chamada a fábrica em Minas, terá a capacidade de produzir 1,3 milhão de produtos por ano, começando com os refrigeradores duas portas frost free.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato