UFC: Amanda Ribas, de Varginha, revela treino de três anos para aperfeiçoar chute giratório que usou em vitória

Lutadora de Varginha (MG) disse que apelidou o golpe de "Andreia" para poder usar como código durante a luta contra Luana Pinheiro

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor Geral do Jornal Região Sul em 29/11/2023 às 13:24:43

UFC:Varginha,


Amanda Ribas


revela treino de três


anos para aperfeiçoar


chute giratório que usou


em vitória

Lutadora de Varginha (MG) disse que apelidou o golpe de "Andreia" para poder usar como código durante a luta contra Luana Pinheiro


Há 10 dias, o chute giratório de Amanda Ribas desestabilizou Luana Pinheiro e fez com que a lutadora mineira conseguisse, na sequência, o nocaute técnico no UFC, em luta realizada em Las Vegas. Além da vitória, o golpe ainda rendeu o bônus de "Performance da Noite".

Amanda Ribas fala sobre nova vitória no UFC no EPTV 1 Sul de Minas

O que levou segundos para ser executado, no entanto, é resultado de três anos de treino para aperfeiçoamento. A revelação foi feita por Amanda Ribas em entrevista à EPTV, afiliada TV Globo, nesta terça-feira.

- Isso é muito doido, porque o nocaute é questão de segundos, mas o treinamento foi de muito tempo. Há três anos venho treinando o giratório, que a gente chamava de Andreia. Isso porque a minha oponente era brasileira e, por isso, precisávamos de um código – disse a lutadora de Varginha.

- Antes do golpe no rosto, acertei alguns na linha de cintura e foi onde "minou" o gás dela. Parecia que ela tinha cansado, mas ela estava sentindo a barriga. Foi então que meu pai gritou: "Andreia no rosto agora". Ela tinha baixado a guarda e entrou - completou..

Amanda Ribas venceu Luana Pinheiro por nocaute técnico no R3 — Foto: Chris Unger/Getty Images

Amanda Ribas venceu Luana Pinheiro por nocaute técnico no R3 — Foto: Chris Unger/Getty Images

Outra revelação feita por Amanda Ribas quanto ao golpe utilizado na luta foi sobre ter usado o nome dele como despertador.

- Acredito muito que a palavra tem poder e dessa vez foi comprovado. Meu despertador, eu colocava às seis da manhã, [com a mensagem] "bônus com giratório". Acordava todo dia com aquilo e isso me motivou a treinar mais e deu certo na luta – falou.

Amanda Ribas venceu Luana Pinheiro no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images

Amanda Ribas venceu Luana Pinheiro no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images

Instituto Amanda Ribas

Durante a entrevista, Amanda detalhou, ainda, sobre o Instituto Amanda Ribas. A lutadora havia feito o anúncio assim que venceu Luana Pinheiro no UFC. Agora, ela explicou como pretende que o projeto funcione.

- Sempre tive muita vontade de um instituto. Antes da minha luta eu tinha colocado na cabeça de que se eu ganhasse eu iria fazer. E agora vou fazer o Instituto Amanda Ribas em Varginha, que vai ser focado não só em atletas profissionais – disse.

- Vamos focar na fase de crescimento, de 8 até 16 anos. Não só para formar atletas, mas para formar cidadãos de bem. Hoje em dia as crianças ficam muito no celular, ou na rua fazendo coisas que não prestam. Já tenho alguns parceiros e penso em colocar aula de inglês, aula de xadrez, além das aulas de luta - finalizou.


Fonte: G1Sul de Minas e Da Redação

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato