Prefeitura confirma 16ª morte por Covid-19 no Lar São Vicente de Paulo, de Alfenas

Covid-19 mata mais idosos no Asilo de Alfenas

Por Da Redação em 29/07/2020 às 13:56:02

Alfenas chega

a 19 mortes pelo

coronavírus e

se iguala a

Lavras, com

mais mortes

sendo 16 no Asilo

Todas as mortes do asilo foram registradas nos últimos 15 dias. Mortes por Covid-19 chegam a 16 em asilo em Alfenas (MG)

Mais uma morte por Covid-19 foi confirmada pela Prefeitura de Alfenas (MG) no Asilo São Vicente de Paula. Agora já são 16 o número de mortes provocadas pela doença somente entre os moradores da instituição. Todas as mortes foram registradas nos últimos 15 dias.

A nova morte foi registrada na noite desta terça-feira (28). A vítima estava internada na UTI da Santa Casa de Alfenas. No asilo moravam 117 idosos e 65 funcionários trabalhavam no local.

Com o novo registro, Alfenas chega a 19 mortes pelo novo coronavírus e se iguala a Lavras, entre as cidades com mais mortes pela doença na região.

Prefeitura confirma 16ª morte por Covid-19 no Lar São Vicente de Paulo, de Alfenas



Alfenas tem 19 mortes pelo coronavírus sendo 16 no Asilo

"Hoje na Santa Casa de Alfenas nós temos oito pacientes internados em situação de terapia intensiva, no total de 20 vagas, então nós temos 12 vagas disponíveis, mais sete pacientes internados em enfermaria, o que dá o total de quinze pacientes internados com Covid-19 no hospital. Esses pacientes dois ainda são pacientes oriundos do asilo, infelizmente nesta noite a gente teve mais um óbito no asilo de Alfenas, totalizando nove óbitos em pacientes que estavam aqui na UTI da Santa Casa", disse o diretor clínico da Santa Casa de Alfenas.

Ainda conforme o diretor, a situação de estoque de medicamentos necessários para pacientes de UTI está mais tranquila atualmente.

"Com relação à medicação, hoje a situação é um pouco mais controlada que duas ou três semanas atrás, quando a gente estava com estoque em nível crítico. Hoje nós temos no hospital estoque para aproximadamente 15 dias e há uma promessa de regularização de fluxo de fornecimento mais consistente. Então hoje a situação é mais amena, mas nós precisamos muito que a população continue ajudando", disse o diretor.

Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato