Curta-metragem produzido durante a pandemia é lançado em Poços de Caldas, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 09/10/2020 às 07:21:13
A produção será exibida online gratuitamente. A classificação indicativa de idade é livre. Curta-metragem produzido durante a pandemia é lançado por artistas em Poços de Caldas (MG)

Feeling Good Films

Um curta-metragem gravado por artistas locais de Poços de Caldas (MG) durante a pandemia será lançado de forma online neste sábado (10). Na sexta-feira (9, acontece uma pré-estreia reservada para a equipe, imprensa e convidados. A exibição é gratuita.

Nomeado "Olhos Acebolados", o curta é baseado no conto do poeta e dramaturgo poços-caldense Daniel Viana, dirigido por Nando Gonçalves, em coprodução com uma produtora local. Com a pandemia, diversos artistas tiveram trabalhos cancelados, dessa forma surgiu a ideia de fazer o filme, como explicou Nando Gonçalves.

"Sempre tive vontade de transformar este conto para o audiovisual, e imaginei que essa seria a forma mais eficaz de aproximar o público, para que mesmo de suas casas as pessoas pudessem ter contato com esse trabalho".

A encenação conta sobre a rotina de uma dona de casa e as frustrações do decorrer da vida. "É uma história que dialoga com a realidade de muitas mulheres, pessoas no geral. Nem todo mundo consegue concretizar seus sonhos de maneira prática", contou o diretor.

As gravações foram feitas durante a pandemia, no mês de julho, em espaços conhecidos da cidade de Poços de Caldas (MG) como Estação Mogyana, Palace Casino e Parque José Affonso Junqueira, além de ruas da Vila Cruz e Cascatinha. A produção envolveu equipe de mais de 20 pessoas envolvidas, e todas seguindo rígidos protocolos de segurança, o que segundo o diretor Nando era uma prioridade.

"As primeiras reuniões foram todas de maneira remota, até mesmo os trabalhos da produção. Grande parte das cenas foram feitas com a personagem principal sozinha, no máximo tínhamos duas pessoas em cena. Toda equipe usando máscara, respeitando distanciamento, dividindo as equipes. Foi um desafio, mas foi possível, porque o artista precisa nesse momento encontrar maneiras de continuar trabalhando."

O curta-metragem será publicado no sábado (10), às 20h no canal do YouTube, com exibição gratuita.

VÍDEOS: veja últimas notícias da região

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato