Municípios do Sul de Minas retornam para a 'Onda Amarela' do Programa Minas Consciente

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 30/12/2020 às 17:52:12
Decisão do governo de Minas acontece uma semana após região ser inserida na 'Onda Vermelha', que é a fase mais restritiva. A Macrorregião Sul de Saúde, que compreende a maior parte dos municípios do Sul de Minas, avançou para a "Onda Amarela" do Programa Minas Consciente, que prevê a abertura de serviços não essenciais.

Segundo o Governo de Minas, a decisão de voltar a região para a "Onda Amarela" aconteceu após o Comitê Extraordinário Covid-19 analisar dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde, que faz o monitoramento constante de dados epidemiológicos, leitos e ocupação.

Municípios do Sul de Minas retornam para a 'Onda Amarela' do Programa Minas Consciente

Reprodução / Governo de Minas

Na semana passada, a região havia regredido para a "Onda Vermelha", considerada a mais restrita do programa, devido à piora dos índices.

Apesar da decisão do governo de Minas, o Sul de Minas registrou nesta quarta-feira (30) número recorde de novos casos da Covid-19 para um só dia desde o início da pandemia.

Além do avanço da região Sul para a onda amarela, as regiões Centro e Oeste regrediram nesta quarta-feira para a onda vermelha.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato