Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Enfermeiro leva conforto através da música para pacientes em Poços de Caldas, MG


Luís Felipe dos Santos trabalha há cinco anos em hospitais de Poços de Caldas e sempre cantou para seus pacientes. Enfermeiro leva conforto através da música para pacientes em Poços de Caldas

Dar um pouco de amor e carinho para pacientes da Covid-19. O técnico em enfermagem Luís Felipe dos Santos encontrou na música uma forma de dar suporte para as pessoas contaminadas com o vírus e, que muitas vezes, ficam sem receber visitas de suas famílias em Poços de Caldas (MG).

Em 2021 Luís deve concluir o curso de enfermagem. Além de sua profissão, uma de suas paixões é a música.

“Eu sempre gostei de música, comecei cantando de brincadeira em casa. Uma vez eu escutei uma cantora e fiquei encantada com o som do violão. Então eu pedi um violão, fiz duas aulas e depois aprendi sozinho. Daí vieram as composições próprias”, relembrou.

Ele trabalha há cinco anos em hospitais de Poços de Caldas e sempre cantou para seus pacientes. Em 2020, recebeu um novo desafio profissional e passou a trabalhar numa ala que atende pacientes com Covid-19. Para estas pessoas, ele sempre está presente, seja com os cuidados médicos ou com a música.

“A gente tem pacientes que ficam dias ser ver a família, sem ter contato com ninguém. Nós viramos a família deles. Este contato é essencial para que eles não fiquem deprimidos e a música também ajuda também no tratamento deles”.

Enfermeiro leva conforto através da música para pacientes em Poços de Caldas

Reprodução/EPTV

Em maio de 2020, a jornalista Rosani Martins precisou ser internada duas vezes por causa de um problema nos pulmões. Na primeira internação, ela acordou muito irritada, mas na segunda vez foi diferente.

“Eu acordei ouvindo uma música no fundo, uma música bem calma. Aquilo foi me dando segurança para abrir os olhos, porque eu não iria acordar agressiva de novo. Devagar eu fui abrindo os olhos e me deparei com este enfermeiro e outra colega de trabalho cantando e tocando uma música muito bonita”, contou Rosani.

As canções do Luís foram essenciais para acalmar a Elaine quando ela estava prestes a ter o primeiro filho.

“Eu estava muito nervosa e ele começou a cantar pra mim. Eu fiquei surpresa porque não sabia que além de ser enfermeiro, ele era cantor”, disse a cozinheira, Elaine Cristina Liparini Ribeiro.

Luís Felipe dos Santos trabalha há cinco anos em hospitais de Poços de Caldas e sempre cantou para seus pacientes

Reprodução/EPTV

Segundo a médica Cristine Moreira Beneti, este gesto traz benefícios para os pacientes. Ativa os neurotransmissores de prazer e isto traz um bem-estar para o paciente, o que pode impactar positivamente em sua melhora. Para o enfermeiro, a ação é motivo de orgulho.

"Pra mim é uma satisfação enorme, eu fico super feliz em fazer isso e ver que está surgindo resultado", finalizou Luís.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas nos últimos dias

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!