Boa Esperança adere à onda vermelha do Minas Consciente e só permite serviços essenciais

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 09/01/2021 às 19:25:40
Medida imposta pela prefeitura visa prevenção às contaminações da Covid-19. Atividades esportivas na orla da "Avenida Beira Lago" estão proibidas. Em novo decreto publicado pela prefeitura, Boa Esperança aderiu a onda vermelha do Minas Consciente e apenas serviços essenciais podem funcionar na cidade até o dia 17 de janeiro. O documento foi publicado esta semana e já está em vigor. Com isso, padarias, supermercados, açougues, farmácias, lojas agrícolas, oficinas e clínicas médicas estão autorizados a funcionar.

As praças, por exemplo, ficarão fechadas e as atividades esportivas no Lago de Furnas foram proibidas. Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas no sistema delivery.

As atividades esportivas e de lazer na orla da Avenida Beira do Lago também estão proibidas. No local, o consumo de bebidas e alimentos também foi suspenso. As praças públicas do município também ficarão fechadas.

O transporte na cidade também passou por restrições. Os veículos que levam trabalhadores e os que fazem viagens interestaduais e intermunicipais deverão ter lotação máxima de 50% da capacidade. Já o transporte coletivo, este terá suas linhas reduzidas, mas deverá manter os horários com maior fluxo de passageiros.

As medidas de higiene e prevenção como uso disponibilidade de álcool gel e o uso de máscaras continuam sendo válidas para todos os setores. Ainda serão aplicadas multas para quem descumprir essas medidas.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, boa esperança contabiliza 673 contaminações pela covid-19, sendo 20 mortes em decorrência da doença.

Guaxupé na onda vermelha

O Sul de Minas regrediu mais uma vez à onda vermelha do Minas Consciente esta semana. A fase é a mais restritiva do programa Estadual e permite a abertura apenas de serviços essenciais.

Além de Boa Esperança, pelo menos mais uma cidade da região aderiu à onda vermelha. Guaxupé emitiu decreto durante a semana em que coloca o município em quarentena por dez dias. A determinação passou a vigorar neste sábado (9) e, de acordo com a assessoria da prefeitura, a cidade aderiu à onda vermelha a partir do decreto.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato