Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Sul de MG tem 15 estabelecimentos fechados e evento festivo flagrado no início do período de carnaval


São Sebastião do Paraíso fechou oito estabelecimentos comerciais, enquanto Poços de Caldas interditou dois. Varginha flagrou evento festivo. Estabelecimentos foram interditados em São Sebastião do Paraíso (MG)

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

Pelo menos 15 estabelecimentos foram fechados e um evento festivo flagrado no Sul de MG durante o final de semana. As ações ocorreram em São Sebastião do Paraíso, Varginha e Poços de Caldas, mesmo com decretos em vigor para que medidas de prevenção à Covid-19 fossem seguidas e com a proibição de festas no período de carnaval.

A Prefeitura de Varginha interditou estabelecimentos, flagrou locais em que ocorreriam festas e impediu retiro espiritual no final de semana. Na madrugada deste domingo (14), um estabelecimento foi fechado e, segundo a prefeitura, o espaço possuía pessoas de outras cidades que passariam o carnaval no local. Dois bares também foram interditados e três multas por não uso de máscaras aplicadas durante fiscalização do Executivo Municipal.

Já entre sexta-feira (12) e este sábado (13), a Prefeitura de Varginha interditou um imóvel em que ocorreria uma festa e também impediu a realização de um retiro espiritual na cidade. O estabelecimento foi interditado no bairro San Marino depois de uma denúncia sobre a realização de uma festa. Segundo a administração municipal, havia propaganda nas redes sociais anunciando o evento.

Em São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso fechou oito estabelecimentos por descumprirem protocolos de prevenção à Covid-19. A operação em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil e a Vigilância em Saúde foi realizada na noite de sábado (13). De acordo com a prefeitura, seis dos estabelecimentos ficam localizados na rodovia municipal. O outro está situado na avenida Zezé Amaral.

A administração municipal explicou que a ação tem como objetivo flagrar os estabelecimentos comerciais que não estão respeitando os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Os espaços, conforme a prefeitura, estão tendo o seu alvará de funcionamento suspensos e, consequentemente, sendo fechados.

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas interditou um bar e duas lojas de conveniência durante a madrugada deste domingo (14). De acordo com a administração municipal, clientes e funcionários não utilizavam máscaras e não respeitavam distanciamento.

A fiscalização da administração municipal também autuou um posto de combustível. Além das interdições, duas pessoas foram autuadas pela Polícia Militar e vão responder processo administrativo. Os estabelecimentos receberam multa de R$ 6 mil.

Bar e lojas de conveniência são fechados por descumprirem medidas contra a Covid-19 em Poços de Caldas

Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Covid-19 na região

Conforme os dados da SES-MG, o Sul de Minas possui 92.140 registros da doença, com 1.921 mortes. A região voltou a registrar queda de novos casos de Covid-19 pela 3ª semana seguida, mas o número de mortes pela doença voltou a bater recorde pela 4ª semana consecutiva. É o que apontam os dados da secretaria divulgados durante esta semana.

Conforme os dados analisados pelo G1, a região registrou 4.508 novos casos nesta semana, com 168 mortes. Em relação à semana passada, a queda no número de novos casos foi de 19,9%, enquanto a alta no número de mortes foi de 5%.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!