Itajubá tem 3.403 contaminações pela Covid-19 com 110 mortes e Prefeitura impõe restrições

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Da Redação em 24/02/2021 às 07:09:15

Itajubá contabiliza 3.403 contaminações pela Covid-19,

sendo 110 mortes em decorrência da doença.

A publicação foi feita nas redes sociais da administração municipal com vídeo em que o prefeito Christian Gonçalves (DEM) explica a medida tomada. De acordo com o decreto, além do toque de recolher, bares e restaurantes poderão permanecer com serviços presenciais até as 22h.

"Além de prefeito de Itajubá, também sou empresário na nossa cidade e gostaria que nossos negócios estivessem funcionando a todo vapor. Por conta da Covid-19 eles não estão. Também sou pai de duas filhas e gostaria que elas estivessem na escola, mas por conta da Covid-19 elas também não estão. Estamos trabalhando de forma incansável para combater a pandemia. Tivemos um aumento considerável de casos e por conta desse aumento estamos tomando essas medidas", disse o prefeito.

Vice-prefeito, Nilo Baracho, e o prefeito Christian Gonçalves, destacam decreto de toque de recolher em Itajubá (MG) — Foto: Reprodução/Prefeitura de Itajubá

Vice-prefeito, Nilo Baracho, e o prefeito Christian Gonçalves, destacam decreto de toque de recolher em Itajubá (MG) — Foto: Reprodução/Prefeitura de Itajubá

O vice-prefeito, Nilo Baracho, também destacou o aumento de casos e número de internações. De acordo com ele, a capacidade hospitalar está próxima do esgotamento.

Ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento de pessoas para ida a serviços de saúde ou situações em que fique comprovada a necessidade ou urgência.

O documento também estabelece que estabelecimentos de hospedagem e atrativos culturais/naturais precisam respeitar o limite de 50% de ocupação da capacidade máxima.


Covid-19 em Itajubá

Conforme o último boletim epidemiológico pulicado

na segunda-feira (22) pela prefeitura, Itajubá

contabiliza 3.403 contaminações pela Covid-19, sendo

110 mortes em decorrência da doença.


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Itajubá e G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato