Combatente na Segunda Guerra Mundial morre aos 106 anos em São Lourenço

Leonel Junqueira, combatente da Segunda Guerra, Tenente-Coronel, historiador e cidadão de São Lourenço morre aos 106 anos

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 26/04/2021 às 20:17:14

Leonel Junqueira,

combatente da

Segunda Guerra,

Tenente-Coronel,

historiador e

Cidadão de São Lourenço

morre aos 106 anos

Leonel Junqueira morreu nesta segunda-feira (26) por falência dos órgãos em São Lourenço. Sepultamento foi realizado no cemitério da cidade do Sul de MG Combatente na Segunda Guerra Mundial, o tenente-coronel Leonel Junqueira morreu aos 106 anos em São Lourenço, nesta segunda-feira (26), por falência dos órgãos. O prefeito Walter Lessa decretou luto oficial de três dias por conta do falecimento.

A Belíssima Estância Hidromineral de São Lourenço sob a administração do competente Dr. Lessa

O tenente-coronel teve toda a vida dedicada ao Exército Brasileiro. Leonel nasceu em 18 de dezembro de 1914, em São Paulo. Em 1933, ingressou no Exército Brasileiro.

Quando foi para a reserva, no posto de tenente-coronel, seguiu com a vida civil a serviço da população de São Lourenço.

Leonel foi membro do conselho curador do hospital de São Lourenço de 1969 até 2003, sendo que uma ala do hospital leva o nome dele.

Em agosto de 2017, ele recebeu a medalha da vitória do Ministério da Defesa. A cerimônia aconteceu na sede do tiro de guerra de São Lourenço.

O tenente-coronel morreu na madrugada de segunda-feira e corpo dele foi velado em cerimônia aberta e com honras do estado.

O sepultamento aconteceu no cemitério municipal de São Lourenço.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura de São Lourenço

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato