Coronavírus:aumentam os Casos em Passos 277, Varginha 221, São Lourenço 195, pouso Alegre 194, Itajubá 184, Poços de Caldas 178, SS do Paraíso 165....

Coronavírus: aumentam casos de suspeitos na região sul mineira

Por Da Redação em 01/04/2020 às 23:51:15



CORONAVÍRUS:


Casos suspeitos


aumentam


no Sul de Minas

Dados divulgados pelas prefeituras foram contabilizados pelas secretarias municipais até a tarde desta quarta-feira (1º) Pouso Alegre confirmou mais um caso do novo coronavírus nesta quarta-feira (1º). É a terceira infecção da cidade até o momento, sendo que apenas uma delas já aparece no boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Em relação aos casos suspeitos divulgados pelas prefeituras até esta tarde, Passos, com 277, continua como o município do Sul de Minas com mais investigações do vírus. Varginha tem 221 suspeitas da doença e agora é a segunda cidade da região com mais casos em análise. Antes era Pouso Alegre, que na nova atualização ocupa a quarta posição.

São Lourenço é a terceira cidade com mais casos suspeitos na região com 195 casos. O município os classifica de maneira separada, sendo seis suspeitos e 188 com síndrome gripal. Outras cidades como Itajubá, Três Corações e Três Pontas seguem padrão parecido de divulgação de dados.

Por enquanto, nove casos do novo coronavírus foram confirmados no Sul de Minas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Outros três casos já confirmados por prefeituras (dois em Pouso Alegre e um em Toledo) ainda não aparecem na lista oficial do Estado. Há pelo menos oito mortes em investigação pela doença.

Cidades com mais casos suspeitos segundo dados municipais:

Passos: 277

Varginha: 221

São Lourenço: 195 (6 suspeitos coletados e 189 por síndrome gripal)

Pouso Alegre: 194

Itajubá: 184 (154 com síndrome gripal e 30 casos aguardam resultado)

Poços de Caldas: 178

São Sebastião do Paraíso: 165 (151 com sintomas gripal e 14 aguardam resultado de exame)

Três Corações: 95 (13 suspeitos, 2 suspeitos internados e 80 por síndrome gripal)

Três Pontas: 93 (11 aguardam exames e 82 com síndrome gripal)

Guaxupé: 94

Alfenas: 73

Camanducaia: 37

Para fazer o levantamento, o G1 utilizou como base as cidades do Sul de Minas que também apresentam o maior número de casos suspeitos de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

O número de casos suspeitos da região ainda não foi atualizado pela SES-MG. Na plataforma onde vinha atualizando o número, o órgão informou que está migrando o sistema de notificação para outro do Ministério da Saúde e que, assim que possível, as informações serão atualizadas. Até o último boletim divulgado, eram 1.467 casos em investigação em 122 cidades.





Fonte: G 1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato