Prefeito libera funcionamento de delivery durante toque de recolher em São Sebastião do Paraíso, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 20/05/2021 às 10:19:39
Anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (19), horas após o Prefeito anunciar o toque de recolher no município. Prefeito libera funcionamento de delivery durante toque de recolher em São Sebastião do Paraíso, MG

Reprodução/Redes Sociais

O Prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), Marcelo Morais (PSC) liberou o funcionamento de estabelecimentos comerciais por delivery após às 20h. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (19) por meio das redes sociais da prefeitura. As novas regras valem por sete dias.

A liberação aconteceu algumas horas depois que o prefeito comunicou a restrição de circulação de pessoas após às 20h.

“Nós vamos liberar o delivery para somente entrega, não pode retirar no local. A forma que estamos agindo é para que realmente a gente consiga diminuir a circulação do vírus, desta nova cepa no município”, afirmou o prefeito.

A prefeitura ainda não informou o horário permitido para o funcionamento do delivery. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o novo decreto deve ser publicado até esta sexta-feira (21).

Na tarde desta quarta-feira (19), a prefeitura restringiu a circulação de pessoas das 20h às 5h. A administração ameaçou também implantar "lockdown" na próxima semana caso estabelecimentos não respeitarem medidas.

“Vai depender da população se a cidade vai fechar ou não a partir da próxima quarta-feira em sistema de lockdown, incluindo bancos, lotéricas, fábricas e comércio”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, estudos foram realizados desde o início do ano apontando o grau de letalidade diária da doença no município e o fluxo de transmissão do vírus a partir do início de abril.

Os gráficos, segundo o prefeito, demonstram um crescimento nos números de atendimento, tanto no Centro Covid (antes média de 40 pessoas/dia e hoje 120), como na ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Santa Casa (que chegou a bater 110% e hoje está com 85%).

“Pode ser que a nova variante do vírus esteja circulando na cidade de forma contundente e há um crescimento de casos muito forte verificado nós últimos 30 dias”, informou.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato