Pacientes com Covid-19 são transferidos de Passos por falta de leitos de UTI

Passos tem UTI com capacidade esgotada e pacientes são transferidos

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 28/05/2021 às 14:59:21

Pacientes com

Covid-19 são

transferidos de

Passos por falta

de leitos de UTI

Pelo menos quatro pacientes estão sendo transferidos para Caratinga (MG), no Vale no Rio Doce. Pacientes de Covid-19 são transferidos de Passos por falta de leitos de UTI



Pacientes de Covid-19 estão sendo transferidos de Passos (MG) por falta de leitos de UTI, nesta sexta-feira (28). A filha de um dos pacientes, um idoso de 72 anos, estava no aeroporto no momento do embarque e se despediu o pai.

"Tchau, pai. Vai com Deus", despediu Julia.

Pelo menos quatro pacientes serão transferidos para Caratinga (MG), no Vale no Rio Doce. Os dois primeiros pacientes que embarcaram na aeronave do Corpo de Bombeiros são um homem de 72 anos - pai de Julia - e uma mulher de 65 anos.

Por volta de 12h30, um homem, 47 anos, e outro paciente chegaram de ambulância ao aeroporto de Passos para serem encaminhados para Caratinga.

O Prefeito de Passos (PSL) acompanhou a transferĂȘncia dos pacientes e, em entrevista para a EPTV - filiada Globo, pediu ajuda da população.

"Graças a Deus estamos conseguindo vagas em outros municĂ­pios para nossos pacientes. Não esperĂĄvamos isto, então a gente pede pra todo mundo evitar aglomeração. O nĂșmero de vagas em Passos exauriu. A gente não tem mais condições de fazer com que as pessoas tenham tratamento na cidade, por isso as pessoas estão sendo transferidas", afirmou Diego Oliveira.


Falta de leitos

HĂĄ mais de 15 dias a Santa Casa de Passos estĂĄ com todos os leitos de UTI ocupados. A UPA da cidade também estĂĄ com 100% de ocupação e fila de espera para internação.

CĂĄssia, cidade próxima de Passos, estĂĄ com os 20 leitos disponĂ­veis para a tratamento da Covid-19 ocupados e declarou que o sistema de saĂșde do municĂ­pio entrou em colapso. Por isso, os municĂ­pios da microrregião decretaram medidas mais restritivas no combate à Covid-19.

Ibiraci publicou um decreto que estabeleceu um 'lockdown' no municĂ­pio, com toque de recolher e lei seca. Na cidade, somente serviços essenciais poderão funcionar, desde que por delivery e o transporte pĂșblico estĂĄ paralisado até o dia 10 de junho.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato