Ex-goleiro Aranha apresenta melhora da Covid-19 em UTI e pede troca de comida, diz esposa

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 11/06/2021 às 19:24:05
Juliana Aquino recebeu informações dos médicos do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, de que o ex-atleta reage bem ao tratamento. Aranha na Ressacada: Avaí anuncia contratação de goleiro ex-Ponte Preta

Reprodução

O ex-goleiro Aranha apresentou melhoras na UTI em que está internado com Covid-19 em Pouso Alegre (MG), no Hospital Samuel Libânio. De acordo com a esposa, Juliana Aquino, a equipe médica disse que o ex-atleta reage bem ao tratamento e até pediu troca de comida.

"Ele estava na comida pastosa e pediu, agora, comida mais sólida. Isso é sinal de que ele está reagindo", disse ela por meio de áudio enviado por parentes ao G1.

"Ele está lutando muito, está tranquilo, se alimenta bem. Um dia após o outro, vamos com muita fé. A médica elogiou, disse que ele é muito forte, que está alimentando direito", completou.

Força, Aranha: Ponte, Santos e Atlético-MG puxam corrente pelo ex-goleiro

Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra Covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos

Bolsonaro quer desobrigar uso de máscara por vacinados

Esposa diz que Aranha apresenta melhoras no tratamento da Covid-19 em UTI de Pouso Alegre (MG)

Arquivo pessoal

Juliana Aquino também repassou mensagem, por meio de parentes, detalhando as informações sobre o marido, desde o dia da internação.

"O Aranha encontra-se internado desde 5 de Junho no Hospital Samuel Libânio na UTI, mas felizmente não está intubado. Hoje, 11 de Julho de 2021, temos boas notícias: na última informação que tivemos da equipe médica, o Aranha apresentou melhoras e segundo eles “está lutando muito e colaborando para que a melhora aconteça de forma cada vez mais rápida”, ou seja, ele está respondendo bem ao tratamento. Graças a Deus", escreveu.

A esposa do ex-goleiro também pediu novamente orações para que Aranha continue apresentando melhoras e vença a Covid-19.

"Continuem orando. Neste momento é o que mais precisamos. Estamos aqui fazendo nossa parte. Esperando que tudo isso passe logo e que possamos continuar nos cuidando e nos prevenindo como sempre fizemos. Ele vai sair dessa. Mais uma vez muito obrigado a todos, usem máscara e se cuidem".

Ex-goleiro Aranha com a esposa Juliana Aquino; ex-atleta está internado com Covid-19 em Pouso Alegre

Arquivo pessoal

A esposa de Aranha também chegou a ser hospitalizada devido a complicações da doença e já teve alta. O ex-jogador passou a apresentar os sintomas em seguida.

VÍDEO: Entenda como o coronavírus age no corpo humano

O ex-goleiro, com passagens por Ponte Preta, Atlético-MG, Santos, Palmeiras e Joinville, encerrou a carreira no Avaí em 2018. Pelo Santos, foi campeão da Copa Libertadores em 2011 e da Recopa Sul-americana em 2012. Em 2015, conquistou a Copa do Brasil pelo Palmeiras.

Além dos títulos, a carreira de Aranha também ganhou um episódio em 2014, quando ainda era jogador do Santos. Ele foi vítima de racismo na Arena do Grêmio, em um jogo do Peixe como visitante no Sul. Os insultos foram flagrados pelas câmeras e repercutiram por todo o país.

Até a última atualização desta reportagem, a assessoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio não havia se manifestado.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato