Incêndio queima cerca de 24 hectares de vegetação em área com redes de alta tensão, em Poços de Caldas, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 23/07/2021 às 11:08:18
Incêndio aconteceu perto da represa Saturnino de Brito, em uma área em volta da subestação elétrica de Furnas. Incêndio queima cerca de 24 hectares de vegetação em área com redes de alta tensão, em Poços de Caldas, MG

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio nesta quinta-feira (22) perto da represa Saturnino de Brito, em Poços de Caldas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas queimaram uma área com cerca de 24 hectares de vegetação, sendo que parte do incêndio atingiu uma pastagem em volta da subestação elétrica de Furnas com redes de alta tensão.

Devido ao risco de descargas elétricas, aumentava o risco do combate com água. Por isso, a maior parte do fogo foi combatida com abafadores e bombas costais. Ainda de acordo com os bombeiros, havia cavalos no local e a área onde eles estavam foi defendida pelas equipes.

As chamas também atingiram uma área perto da rodovia e estavam dificultando a visão dos motoristas que trafegavam pelo local. Os bombeiros informou que o trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos.

O Corpo de Bombeiros orientou que incêndio em vegetação pode causar danos graves na fauna e flora, além de degradar o solo. Além disso, os incêndios podem gerar interrupção de vias, interrupção de distribuição de energia elétrica, falhas em redes de comunicação e danos respiratórios causados pela fumaça.

Incêndio queima cerca de 24 hectares de vegetação em área com redes de alta tensão, em Poços de Caldas, MG

Corpo de Bombeiros

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Casa Coelho

Comentários

Novato