Hospital Santa Lúcia vai continuar como referência para pacientes cardíacos pelo SUS em Poços de Caldas, afirma direção

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 30/09/2021 às 14:17:06
Hospital corria o risco de ser descredenciado para atendimentos pelo SUS devido a nova política do Estado; reunião nesta quinta-feira em Belo Horizonte confirmou continuação de atendimentos. Hospital de Poços de Caldas segue como referência no atendimento cardíaco pelo SUS

O Hospital Santa Lúcia, de Poços de Caldas (MG), vai continuar como referência para atendimentos cardíacos pelo SUS. A diretoria do hospital esteve nesta quinta-feira (30) em uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em Belo Horizonte (MG) e conseguiu manter o credenciamento.

O hospital corria o risco de ser descredenciado como referência para atendimento da rede de urgência e emergência para pacientes infartados e vitimados por acidente vascular cerebral da Macrorregião Sul conforme novos critério de elegibilidade da política estadual de atenção hospitalar, o Valora Minas.

O Hospital Santa Lúcia atende pacientes cardíacos de Poços de Caldas e região há 11 anos. Nos últimos seis anos, foram mais de oito mil pacientes atendidos. Na última terça-feira (28), o Estado chegou a confirmar que o hospital não poderia mais fazer esses atendimentos.

A Santa Casa de Poços de Caldas também chegou a confirmar que foi procurada pelo Estado para ser a porta de entrada desses pacientes. Várias autoridades de saúde da região se manifestaram contra a decisão estadual e após esta reunião em Belo Horizonte, o diretor do hospital, Assad Aun Netto, informou que o Estado voltou atrás e que o hospital vai continuar atendendo pacientes cardíacos.

Hospital Santa Lúcia vai continuar como referência para pacientes cardíacos em Poços de Caldas, afirma direção

Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Conforme o diretor do hospital, na reunião realizada nesta quinta-feira ficou acordado que o hospital presta serviços relevantes para Poços de Caldas e região e portanto, não será descredenciado e o atendimento vai continuar.

A Secretaria de Estado de Saúde foi procurada, mas por enquanto não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato