Justiça condena nove pessoas por tráfico de drogas e associação após operação em Guapé, MG

Operação Bangalô condena 9 pessoa por tráfico de drogas em Guapé. com penas que variam de 13 a 19 anos

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 12/11/2021 às 15:15:14


Operação Bangalô


condena 9 pessoas


por tráfico de


drogas em Guapé


com penas que


variam de 13 a 36 anos

Operação Bangalô foi realizada em abril deste ano; segundo MP, penas variam de 13 a 36 anos de prisão. Nove pessoas foram condenadas pela Justiça por tráfico de drogas e por associação com o tráfico em Guapé (MG). Estas pessoas, sendo seis homens e três mulheres, foram presas em abril deste ano durante uma operação realizada através do Gaeco, do Ministério Público e a Polícia Militar.


Guapé: Prisão e condenação por tráfico de drogas...

Alago

Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os integrantes da associação criminosa estão presos e iniciarão o cumprimento das penas em regime fechado. Além disso, a sentença reconheceu o uso de crianças e adolescentes para a atividade criminosa.

As penas das nove pessoas vão de 13 a 36 anos de prisão e, somadas, passam de 185 anos. Eles também deverão pagar multas que serão destinadas ao Fundo Penitenciário Nacional. O valor somado passa de R$ 825 mil.

Segundo o MP, a decisão cabe recurso.

MP realiza operação contra

quadrilha especializada em

tráfico de drogas em Guapé

Divulgação/Gaego

Operação Bangalô

A "Operação Bangalô" aconteceu em abril deste ano e teve como objetivo desmontar uma associação criminosa atuante em Guapé e região. Na ocasião, 12 pessoas foram denunciadas pela prática de 57 crimes após cerca de 11 meses de investigações.

Segundo as investigações, os investigados tinham ligação com uma facção criminosa e estavam envolvidos em crimes como homicídio, peculato, corrupção passiva e violação de sigilo funcional.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar / EPTV

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato