Mãe Ă© indiciada por negligĂȘncia pela morte do filho de 12 anos em Carmo do Rio Claro, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 08/06/2022 às 11:13:15
Segundo as investigações, a mulher obteve medicamento de uso restrito de forma irregular e o deixou ao alcance do menor. Uma mãe foi indiciada por homicĂ­dio culposo pela morte do próprio filho, de 12 anos, em Carmo do Rio Claro (MG). Segundo as investigações, a mulher obteve medicamento de uso restrito de forma irregular e o deixou ao alcance do menor.

Ainda conforme a polĂ­cia, a criança teve acesso ao medicamento e o ingeriu em grande quantidade, tendo que ser levada ao hospital, mas a mãe impediu a internação e o tratamento da vĂ­tima, contrariando recomendação médica.

Profissionais da saĂșde e documentos médicos consignaram que o medicamento ingerido pela criança influi na atividade neurológica e provoca o induzimento ao suicĂ­dio, o que aconteceu, após a criança ser deixada sozinha em casa com outros dois irmãos menores de idade.

Mãe é indiciada por negligĂȘncia pela morte do filho de 12 anos em Carmo do Rio Claro

PolĂ­cia Civil

A criança foi encontrada sem vida no banheiro da própria residĂȘncia após a mãe voltar do trabalho.

A polĂ­cia afirma que ficou constatado que a mãe tinha ciĂȘncia dos efeitos colaterais do medicamento, ignorou a recomendação médica, interrompeu o tratamento e que tais circunstâncias podem ter contribuĂ­do para que a criança praticasse o ato.

As investigações apontaram ainda que a genitora agiu com negligĂȘncia e imprudĂȘncia em diversos momentos importantes e contribui decisivamente para a produção do resultado

O inquérito foi remetido à Justiça, com o devido indiciamento da suspeita.

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato