Campanha de vacinação contra poliomielite termina sem atingir meta no Sul de Minas
No Sul de Minas, as maiores cidades da região não atingiram a porcentagem ideal de vacinação. Campanha contra poliomielite termina sem atingir meta de imunização
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite termina nesta sexta-feira (30) sem atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 95% da população com menos de 5 anos de idade. Em todo o país, apenas 55% das crianças foram imunizadas. No Sul de Minas, as maiores cidades da região também não atingiram a porcentagem ideal de vacinação.
Em Poços de Caldas, pouco mais de 54% das crianças foram imunizadas contra a poliomielite. Pouso Alegre imunizou cerca de 62% do público alvo da campanha.
Campanha de vacinação contra poliomielite termina sem atingir meta no Sul de Minas
Cesar Brustolin/SMCS
Em Varginha, a cobertura vacinal é de 71%. Segundo a Secretaria de Saúde, a porcentagem poderia ser muito menor se não fossem as campanhas realizadas pelas escolas municipais e particulares durante o mês de agosto.
Já em Passos, o número foi um pouco melhor. Pouco mais de 82% das crianças com menos de 5 anos foram vacinadas. Em Três Corações, a cobertura vacinal foi de quase 75%.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas