Empresa aérea inicia venda de passagens para retomada de voos comerciais em Varginha, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 05/10/2022 às 16:49:55
Voos serão retomados a partir do dia 12 de dezembro, mas as passagens j√° podem se compradas pelo site da Azul. A empresa Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens para a retomada dos voos comerciais no Aeroporto de Varginha (MG). Os voos serão retomados a partir do dia 12 de dezembro, mas as passagens j√° podem se compradas pelo site da empresa.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a retomada dos voos em Varginha e em outras tr√™s cidades do interior do estado acontece por conta da alta procura, e com o objetivo de oferecer maior praticidade e conforto aos clientes do interior mineiro. Além de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni terão voos de ida e volta para Belo Horizonte.

Voos serão feitos em aeronaves Cessna Grand Caravan

Azul/Divulgação

A Azul Conecta, braço da empresa respons√°vel pela operação de voos regionais e domésticos, ser√° respons√°vel por operar os voos que conectarão as quatro cidades à capital do estado, Belo Horizonte. Os voos acontecerão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos.

Ainda conforme a empresa, em resposta ao desenvolvimento das regiões que cercam as cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, nesse in√≠cio de operação serão tr√™s voos semanais para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Segundo a empresa, os voos partindo de Belo Horizonte para Varginha serão disponibilizados às segundas, quartas e sextas, sempre às 8h10 com previsão de chegada às 09h40.

Aeroporto de Varginha (MG) recebe certificação da Anac para receber aviões com até 120 passageiros J√° os voos de Varginha com destino a Belo Horizonte sairão nos mesmos dias às 10h05, com previsão de chegada às 11h50 na capital mineira.

Voos suspensos na pandemia

Os voos comerciais voltarão a ser realizados no trecho Varginha a Belo Horizonte após 2 anos e meio. A rota havia sido suspensa pela Azul em março de 2020, no in√≠cio da pandemia.

Na época, a companhia também operava tr√™s voos semanais para esse destino, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Coment√°rios

novato