Idosos e funcionários de asilo que teve 20 mortes pela Covid-19 são vacinados em Alfenas

Sul de Minas e o avanço do coronavírus

Por Da Redação em 02/02/2021 às 19:35:42
Idosos e funcionários de asilo que teve 20 mortes pela Covid-19 são vacinados em Alfenas, MG
Lar São Vicente de Paulo

Cerca de 116 idosos e 69 funcionários do Lar São Vicente de Paulo de Alfenas (MG) foram imunizados contra Covid-19. Somente nesta terça-feira (2), todos os idosos e outros 29 funcionários que faltavam, receberam a primeira dose da vacina.

A diretora da entidade, Flávia Corrêa, explica que outros 40 funcionários que lidavam diretamente com os idosos, receberam a primeira dose da CoronaVac há cerca de 15 dias. E que nesta terça-feira (2), os outros funcionários e todos os 116 moradores foram imunizados.

"Quando me ligaram ontem afirmando que eles iriam tomar a vacina hoje, comecei a chorar porque nós vivemos um pesadelo. Foi literalmente um pesadelo, sabe. Parecia um cenário de guerra quando tudo aconteceu", recordou.

Funcionária também é vacinada no Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas — Foto: Lar São Vicente de Paulo

Funcionária também é vacinada no Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas — Foto: Lar São Vicente de Paulo

A diretora ficou emocionada ao recordar o surto da doença que o Lar viveu em julho de 2020.

"A gente tinha muito medo de que tudo acontecesse novamente. Porque os idosos são muito frágeis e no Lar nós temos todo tipo de comorbidades", disse.

Surto de Covid no passado

Sobre o surto de Covid que a instituição teve em julho do ano passado, Flávia lembra que 110 idosos e 29 funcionários foram positivados. Dos moradores que contraíram a doença, 17 morreram e outros três faleceram meses depois em decorrência de sequelas deixadas pela Covid-19.

"Tivemos três moradores que morreram por sequelas da doença. Um deles teve danos no sistema vascular, outro no respiratório e o terceiro com problemas no sistema cardíaco", lamentou.

Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato