Contaminados pela Covid-19 em internato estão recuperados, afirma Prefeitura de Lavras, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 25/03/2021 às 15:41:12
Ao todo, 190 pessoas entre alunos e colaboradores testaram positivo para a doença. A Prefeitura de Lavras (MG) informou nesta quinta-feira (25) que todas as 190 pessoas contaminadas pela Covid-19 em um internado da cidade já estão recuperadas.

Conforme a prefeitura, a Vigilância em Saúde esteve nesta quarta-feira (24) com a direção do internato com o objetivo de fazer uma reinspeção sanitária, verificar a atual situação dos infectados e se estão sendo seguidas as medidas exigidas pela Vigilância Sanitária.

Foi constatado pelos fiscais do município, por meio de exames laboratoriais realizados em uma clínica particular, que todos os infectados do internato estão 100% recuperados e já estão liberados do isolamento.

“A instituição apresentou os exames realizados e, conforme resultado, nenhum infectado do internado tem mais o vírus ativo, por esse motivo foram liberados da quarentena”, disse através da prefeitura a gerente da Vigilância em Saúde Flávia Maria David.

A gerente disse ainda que as medidas de segurança exigidas pela Vigilância continuam vigentes na entidade para evitar novos casos de Covid-19.

Internato teve surto de Covid-19 em Lavras (MG)

Erlei Peixoto/EPTV

Surto de Covid-19

No dia 3 de março, a prefeitura divulgou a confirmação de 45 casos confirmados de Covid-19 no internado de Lavras. Dois dias depois, na sexta-feira (5), 126 novos casos de coronavírus foram confirmados, totalizando 171 casos confirmados da doença na instituição.

Após as confirmações, fotos publicadas em uma rede social mostraram estudantes e profissionais em eventos com aglomerações em Lavras.

A prefeitura então anunciou a testagem em parceria com a Ufla. A realização dos exames constatou as novas 17 contaminações, fazendo o internato atingir 188 casos positivos da doença. Outros dois casos foram confirmados posteriormente, chegando a 190.

A Fadminas informou que acompanha em tempo integral os alunos e colaboradores que testaram positivo. A instituição destacou que intensificou os cuidados com o restante do grupo, com o apoio irrestrito da municipalidade.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato